Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Motorista fica no prejuízo em buraco de via pública

Rua está aberta há cerca de duas semanas e acabou "fazendo mais uma vítima"

Entra prefeito e sai prefeito, mas o problema no cruzamento das ruas Tietê, Paulo Lóssio, Amazonas e Paraná, no bairro de Fátima, não é solucionando. O antigo sistema de manilhas não suporta o grande volume de chuvas, rompe e deixa grande prejuízo para os moradores da região ou passantes, seja pela interrupção parcial do trânsito ou danos causados em veículos por conta do afundamento de pista. E a situação se repetiu novamente, pela terceira vez na “gestão Claussen”, como gosta de ser chamado o governo do atual prefeito. Há pelo menos duas semanas aberta, a cratera causada pelo rompimento de uma manilha fez uma vítima no fim de semana. O condutor de um Chevrolet Ônix de cor branca seguia de São Pedro para Fátima, não percebeu a dimensão do buraco, por conta das precárias sinalização e iluminação pública, e acabou tendo prejuízo. Além de roda, o veículo teve danificados para-lamas e para-choque dianteiro, sem esquecer logicamente do risco de se envolver em grave acidente.


A reportagem do jornal O Diário e Diário TV esteve no local nesta segunda-feira, constatando que, apesar da colocação de galhos de árvores e até um caixote de madeira, pelos próprios moradores, a sinalização não é suficiente para evitar problemas – e até vítimas fatais, importante frisar – porque o buraco se estende para a passagem de veículos além da improvisada indicação de riscos. Enquanto registrávamos o perigoso afundamento de pista, flagramos um motorista cometendo grave infração: no lugar de esperar liberar o trânsito no sentido Alto, um idoso que dirigia uma caminhonete passou por cima da calçada, subindo e descendo grande desnível, além de não se preocupar com a possibilidade de atropelar um pedestre.
De acordo com o advogado Ricardo Vasconcellos, em caso de acidentes o governo municipal pode ser acionado na Justiça. “Muitas vezes sabemos que o governo tem ciência que o buraco, que o problema existe, faz até uma péssima sinalização e não toma providências. É preciso resolver para que pessoa não venha a sofrer nenhum dano em relação a isso. A partir do momento que prefeitura tem conhecimento, alguém passou viu, sinalizou e não tomou nenhuma providência, o cidadão tem todo o direito de entrar na Justiça contra o município para ser indenizado, ressarcido pelos inconvenientes gerados nessa situação”, explica Ricardo.

Motorista não percebeu a dimensão do buraco, por conta das precárias sinalização e iluminação, e acabou tendo roda e lataria amassadas

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE