Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Motociclista foge da PM e abandona arma e munições

Jovens sofreram acidente quando tentavam escapar da abordagem

Marcello Medeiros

Em trabalho de investigação na comunidade da Fonte Santa, policiais do Setor de Inteligência do 30º BPM (P2) tiveram a atenção despertada para dois jovens rapazes que estavam em uma moto de grande porte, uma VT Shadow de 600 cilindradas. Com a situação suspeita, resolveram aborda-los. Porém, o condutor da motocicleta começou a acelerar na tentativa de escapar, sofrendo um acidente logo a seguir. O que estava na carona jogou um objeto na mata e conseguiu escapar por um trilho, não sendo alcançado pelos militares. Ao procurar o que ele havia dispensado, os agentes descobriram o motivo da tentativa de fuga: Se tratava de um revólver calibre 38, equipado com três munições.
Menor de idade, o condutor da Shadow foi encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia e prestou depoimento em companhia do Conselho Tutelar, sendo entregue posteriormente a um responsável. Ele relatou apenas que a moto envolvida na situação seria de propriedade do pai do outro jovem, que fugiu pela mata próxima ao local conhecido como Portelinha. Ele não se pronunciou em relação à procedência e o que fariam com tal arma de fogo, que ficou apreendida. Em breve, o responsável pelo jovem que fugiu deve ser intimado para comparecer à delegacia e se explicar, além de encaminhar o rapaz para o devido registro. 
No fim de semana, moradores da localidade de Jardim Suspiro, próximo a Albuquerque, denunciaram um homem que estaria andando armado e – consequentemente – colocando a comunidade em risco. Com as informações passadas ao quartel do 30º BPM, equipes da PATAMO e DPO São Pedro foram enviadas ao local e conseguiram apreender munições para diversos calibres, um revólver um rifle calibre 38. O armamento estava escondido em uma residência. Os militares tiveram acesso ao imóvel com autorização da esposa do denunciado, recolhendo armas e munições que foram apresentadas na 110ª Delegacia de Polícia. O denunciado não foi encontrado, mas a polícia tem informações sobre sua identificação. Somente no primeiro semestre de 2018, o 30º Batalhão de Polícia Militar apreendeu 132 armas de fogo em sua área de atuação – Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Sumidouro.
Na última quinta-feira, o comandante da corporação relatou a reportagem do jornal O Diário e Diário TV a importância de se tirar tais armamentos de circulação. “A arma na mão de elemento não preparado ou que vive à margem da lei é um risco para o Policial Militar a para a sociedade como um todo. Temos que tirar das ruas antes que fique igual ao Rio de Janeiro. Em alguns locais não é possível mais acessar por causa do forte potencial bélico dessas pessoas, de facções. Aqui vamos bater maciçamente para que isso não ocorra. Não queremos que cheguem a armas automáticas, fuzis, pistolas. Temos um planejamento operacional minucioso para que isso não aconteça em Teresópolis”, enfatizou o Tenente Coronel Marco Aurélio Santos.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis era um dos destinos de drogas apreendidas no Galeão

Feriadão: Teresópolis registrou 75,30% de ocupação na rede hoteleira

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

Fábrica de artefatos de cimento é flagrada sem licenças

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE