Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Motocar” liberado para transporte em Guapimirim

Muito famosos em países como Índia e Tailândia, e na América do Sul no Peru, os "motocars", os triciclos que mesclam motocicletas e veículos, foram liberados pela Prefeitura de Guapimirim para o transporte de passageiros em linhas voltadas apenas para o turismo.

Marcello Medeiros

Muito famosos em países como Índia e Tailândia, e na América do Sul no Peru, os “motocars”, os triciclos que mesclam motocicletas e veículos, foram liberados pela Prefeitura de Guapimirim para o transporte de passageiros em linhas voltadas apenas para o turismo. O serviço começou a ser prestado pela empresa “Guapi Tuk Tour”, que contará com 10 estações para embarque e desembarque de passageiros e roteiros relacionados a restaurantes, cachoeiras, turismo rural e cervejeiro, funcionando de segunda a segunda. “Trabalhamos com o objetivo de exceder as expectativas dos mesmos, através de um serviço de qualidade, prestando um atendimento personalizado, proporcionando o conforto, a segurança, a diversão e a tranquilidade necessários para desfrutar, principalmente, das belezas naturais de Guapimirim. Trabalhamos com triciclos nacionais, certificados e homologados pelos órgãos governamentais, com cabine para transporte de passageiros, sem a necessidade do uso de capacete”, informa  a empresa, que também oferece tais veículos para aluguel e utilização em festas de empresas, por exemplo.
Cada veículo transporta confortavelmente dois passageiros e o ingresso custa a partir de R$ 20. As primeiras estações ficam nas praças/localidades de Cambucás, Central, Emancipação, Paulo Terra, Maria da Paz, Limoeiro, Caneca Fina, Parada Modelo e Bananal. “Convidamos a conhecer a cidade de Guapimirim e seus encantos a bordo de um veículo diferente! Deixe-se seduzir pelo charme e entusiasmo que os nossos veículos provocam ao passar, pela gentileza e profissionalismo dos nossos condutores nos seus passeios turísticos inesquecíveis em família, entre amigos, ou em passeios românticos”, destaca ainda a Guapi Tuk Tour.
Tais triciclos foram criados como uma solução para a falta de alternativas ao mercado de transporte de passageiros e carga, na medida em que agregam, em um só produto, funcionalidade e baixíssimos custos de manutenção e consumo de combustível. Para mais informações sobre os passeios oferecidos no município vizinho, os telefones para contato são (21) 97532-7989 e 98702-4532.

Classificação turística
Na última semana o Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, e Guapimirim revelou grande melhoria nas condições do setor durante o último ano, subindo da categoria D para a C. A categorização é dividida da letra A a E, de acordo com os seguintes critérios: Número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem e estimativas do fluxo de turistas. É através deste Mapa que o MTur acompanha o desempenho da economia no município e direciona verbas federais para investimentos e desenvolvimento do setor. Quanto melhor a classificação, maior a visibilidade e o direito a esses recursos.
“A Secretaria de Turismo trabalha junto ao ‘trade’ da região, cadastrando os meios de hospedagem, restaurantes, agências de turismo. É um trabalho em conjunto com todos os empreendimentos que acreditam no potencial turístico da cidade. Além dessa parceria com quem atua diretamente com o turista, a Secretaria regularizou o Conselho Municipal de Turismo e criou o seu Fundo Municipal, duas valiosas ferramentas para que o setor cresça bem estruturado e transparente”, explicou o secretário Municipal de Turismo, Humberto Costa.
“Conseguimos chegar mais rápido do que imaginávamos ao nosso objetivo. Mas é claro que a nossa meta é colocar Guapimirim no topo dessa lista. Agradecemos o apoio do prefeito, do vice e de todas as secretarias, pois o turismo depende do trabalho de todos para que seja desenvolvido e essa nova classificação comprova que estamos no caminho certo”, comentou o subsecretário Municipal de Turismo, Maurício Almeida.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE