Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Morreu Luiz Carregal

Morreu Luiz Carregal aos 77 anos. O velório ocorre na Casa do Gato Cinzento, no bairro do Alto, e o sepultamento será neste sábado, às 10h, no cemitério Carlinda Berlim. Carregal elegeu-se vereador em 1970, e reelegeu-se em 1972, saindo candidato a prefeito em 1976, e em 1982, quando teve expressivas votações. Foi secretário de Expansão Econônica, e de Turismo.

LUIZ CARREGAL, UM HOMEM 
QUE SERVIA À SUA CIDADE .

Morreu Luiz Carregal, de 77 anos. O velório ocorre na Casa do Gato Cinzento, no bairro do Alto, e o sepultamento será neste sábado, às 9h, no cemitério Carlinda Berlim.

Carregal elegeu-se vereador em 1970, e reelegeu-se em 1972, saindo candidato a prefeito em 1976, e em 1982, quando teve expressivas votações. Foi secretário de Expansão Econômica no governo de Pedro Jahara, e de Turismo, no governo Luiz Barbosa. Promotor de festas, foi lanterninha do Cine Arte, e bancário do antigo banco da Produção.

Presidente do Várzea Futebol Clube, por vários períodos, participou ativamente das articulações para a aquisição do terreno da família Guinle, para a construção da CBF, sendo administrador da concentração. Empenhou-se muito pela dragagem dos rios da cidade, especialmente o Paquequer, tendo acompanhado de perto a construção do túnel extravasor, e das obras de construção dos muros de gabião ao longo de vários trechos do rio, nos anos 1980, obras que acabaram com as enchentes do Paquequer. Era militante ativo do SOS Paquequer, projeto do DIÁRIO que sempre o encantou.

Pai de Ana Lúcia, Luiz Carregal Júnior e Fábio da Costa Carregal, filhos de Teresinha Costa, em segundas nupcias, Carrrel e Reico Takano são pais de Maria Takano. 

Nascido em 7 de novembro de 1939, filho de Cleta Pereira da Cunha e Gabriel Marques Carregal Júnior, Luiz Carregal tem sete irmãos: Cléia, Heitor, Gabriel, Leia, Maria, João e Gil Berto. Estava internado há quase um mês no Hospital das Clínicas de Teresópolis, falecendo na manhã desta sexta-feira, quando apresentava bom quadro de recuperação.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE