Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Morreu Ivo Salvador de Albuquerque

Muito querido, pastor, professor e montanhista tinha 77 anos de idade

Nesta quarta-feira, 05 de agosto, quando foi comemorado o Dia do Montanhista, os adeptos desse esporte em Teresópolis não tiveram motivos para festejar: Morreu, aos 77 anos, um grande apaixonado e frequentador das nossas montanhas, Ivo Salvador de Albuquerque. Sócio do Centro Excursionista Teresopolitano (CET), clube que vestia a camisa com muito orgulho desde sua fundação, ele esteve em praticamente todos os cumes da nossa região. Montanhista desde muito jovem, Ivo assistiu a inauguração da estrada direta do Rio de Janeiro para Teresópolis do cume do Dedo de Deus, privilégio que poucos tiveram. Sempre foi muito ativo e, no CET, fez muitos amigos que sempre elogiaram a disposição para encarar as trilhas, mesmo na terceira idade. Em 2013, quando completou 70 anos, comemorou a data em façanha idealizada por outro setentão do clube, Waldemiro Telles: A Travessia Petrópolis x Teresópolis em pouco mais de 12 horas.
“Ivo foi um grande companheiro de montanha, daquele tipo de pessoa que um montanhista de verdade busca e valoriza como parceiro nas trilhas ou vias de escalada. Sempre exaltava a paixão pelas nossas montanhas e pela natureza, buscando inspirar os mais jovens e procurando contribuir para que esses ambientes pudessem ser conservados para as gerações futuras. Mulher de Pedra, Sino, Tartaruga, Camelo, Três Picos, Itatiaia… Nessa Travessia em um dia, me contou sobre a escalada para ver a inauguração da estrada, falou sobre a paixão pelo montanhismo e terminou a atividade em condições físicas invejáveis, apesar das sete décadas de vida. Estivemos juntos em muitas montanhas e aventuras e, com certeza, sempre me lembrarei desse amigo de voz forte e marcante que viveu uma vida intensa nesse esporte”, relata Marcello Medeiros, apresentador do “Mochileiro”, da Diário TV, programa onde Ivo foi personagem por diversas vezes.
Pastor e por muito tempo frequentador da Igreja O Brasil Para Cristo, Ivo trabalhou na FESO e Cemusa, entre outros lugares.  Deixa esposa, três filhos e netos e, no Centro Excursionista Teresopolitano, muitos amigos que continuarão levando seus ensinamentos para os cumes das mais altas e bonitas montanhas da nossa região.

=

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE