Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Moradores temem novos problemas na Barra do Imbui

Rua Manoel Dias passou por reparo emergencial após afundamento da pista

Marcus Wagner

Nesta segunda-feira, o trânsito da Barra do Imbuí teve que ser alterado para a recuperação de uma galeria após um buraco se abrir na Rua Manoel Dias. No sábado, o trecho da Rua Tenente Luis Meirelles em frente ao Pedrão mais parecia um riacho após o rompimento de uma tubulação. Nos dois casos, o aumento da quantidade de veículos passando pela via é apontado como provável causa. Depois de mudanças no trânsito de Teresópolis, estas ruas passaram a receber um tráfego muito maior, incluindo ônibus e caminhões pesados e o desgaste maior acabou causando grandes problemas. 
A interdição da Rua Manoel Dias fez a Avenida Presidente Roosevelt voltar temporariamente a receber o tráfego em mão dupla em toda a sua extensão, como era antes das intervenções feitas pelo governo municipal. Enquanto isso, as equipes da prefeitura trabalhavam para consertar a galeria. Esse retorno parcial do fluxo de veículos à pista principal serviu de exemplo para as reivindicações dos comerciantes que reclamam de dificuldades para receber mercadorias e com a redução do movimento.
Uma equipe de funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos foi até o local com uma máquinas para realizar o reparo emergencial da galeria, que rompeu após fortes chuvas da noite deste domingo. O trânsito que saía da Rua Doutor Oliveira foi desviado para a esquerda, passando na frente da igreja católica. No final da tarde, o trabalho e a via foi liberada novamente para o trânsito.

Opinião dos leitores
Pelas redes sociais, moradores da Barra do Imbuí opinaram sobre a situação e apontaram o aumento de veículos pesados passando pela via como o causador da destruição da pista. “É lógico que não iria aguentar o fluxo intenso de veículos. Uma rua pequena, sem estrutura para tal. O trânsito tem que voltar a ser como era antes. Pois além do problema da Rua Manoel Dias, tem também o comércio local que está sendo prejudicado com essa mudança”, afirmou Aline Paim.
João Vítor Pereira comentou que “estava na cara que iria dar errado, tinham que fazer um estudo prévio com um engenheiro de trânsito que conhecesse a cidade. Chamaram um do Rio que não conhece, deu nisso”.
“Que continue assim, como era antes! Essa rua não ia aguentar mesmo!”, afirmou Deusa Yasmin Más.  Já Mônica Derenne apontou que o mesmo problema vai acontecer em outros locais: “A Rua Juruena, em Agriões, vai pelo mesmo caminho… Caminhões, ônibus, bombeiros, já tem muros e casas rachando”.
“Retrato da falta de planejamento e de estrutura para a implementação das mudanças no trânsito”, afirmou Fernando Ferreira.

Vazamento na Várzea
Dois dias antes, houve um estouro de tubulação da Cedae na Rua Tenente Luis Meirelles, em frente ao Pedrão acabou afetando parte do abastecimento de água da cidade. O problema aconteceu no início da tarde de sábado e causou um grande desperdício de água e o corte do fornecimento para alguns bairros como Ermitage, São Pedro e Meudon. Os funcionários da concessionária trabalharam até o final da noite para consertarem a tubulação e normalizar o abastecimento. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE