ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Moradores de Santa Rosa e região são ouvidos pelo prefeito Vinicius Claussen e secretários

Data: 27/02/2019

Vinicius Claussen conversa com moradores da localidade de Santa Rosa - Divulgação

Ouvir os moradores, aproximar a gestão do cidadão e atender às demandas das localidades e bairros de Teresópolis é o objetivo da ‘Operação Prefeitura Presente’ (também conhecido como Prefeito nos Bairros), cuja primeira edição aconteceu nesta quarta (27), nas instalações da Igreja Católica de Santa Rosa, no 3º Distrito. O Prefeito Vinicius Claussen e o time de secretários conversaram com a população da região e os principais pedidos começam a ser atendidos já nesta quinta-feira (28). Foram feitos cerca de 200 atendimentos.
“Agradeço a toda a comunidade de Santa Rosa e aos moradores das localidades do entorno. Com essa aproximação, conseguimos entender o que realmente vai fazer diferença na vida das pessoas. E, a partir de amanhã, equipes de várias secretarias estarão aqui para começar a cumprir as demandas que foram solicitadas”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, que também agradeceu ao padre Luiz Carlos pela cessão do espaço para a realização da atividade.
Padre Luiz Carlos fez uma avaliação da ação. “Esse diálogo entre a Prefeitura e os moradores é importante. A presença do Prefeito nas comunidades é muito positivo. Ouvindo a população e filtrando as demandas, o Prefeito pode organizar melhor o município”, declarou.
O produtor rural Ataíde Francisco da Silva Filho aprovou a iniciativa. “Achei interessante porque é o primeiro prefeito que vem aqui pra ouvir o que a população está precisando. Temos várias necessidades, como a iluminação da praça, a melhoria da estrada e a dragagem do rio. A vinda do prefeito traz a esperança de um dia melhor”, comentou o morador de Santa Rosa.
Para o presidente da Câmara dos Vereadores, Pedro Gil, é fundamental escutar o que as comunidades precisam. “Como vereador, tenho algumas demandas anotadas, mas a presença do Prefeito e dos secretários demonstra o empenho do governo em ouvir a população e atender os seus pedidos. Nós, do Legislativo, também estamos à disposição para ajudar”.

Atendimento dos pedidos
O Prefeito Vinicius Claussen, secretários municipais e servidores de diversas pastas, como Educação, Saúde e Serviços Públicos, fizeram cerca de 200 atendimentos durante a manhã desta quarta. Algumas demandas já tiveram encaminhamento no mesmo dia. Além disso, nesta quinta (28/02), funcionários das secretarias de Serviços Públicos e de Agricultura, em especial, começam a atender aos pedidos, entre eles, melhoria das condições das estradas. As demais solicitações serão atendidas de acordo com o funcionamento de cada secretaria.
O projeto ‘Operação Prefeitura Presente’ será levado também a outras localidades do interior e à área urbana de Teresópolis.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turismo: Aumenta o número de prestadores de serviço cadastrados

Segurança revitaliza pintura da sinalização de trânsito em cinco bairros

Vacinação para professores está mantida

Sine divulga 119 oportunidades de emprego em Teresópolis

Liberado o edital para o Vestibular Cederj em Teresópolis

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy