Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Moradores de Santa Rosa e região são ouvidos pelo prefeito Vinicius Claussen e secretários

Principais demandas começam a ser atendidas nesta quinta (28)

Ouvir os moradores, aproximar a gestão do cidadão e atender às demandas das localidades e bairros de Teresópolis é o objetivo da ‘Operação Prefeitura Presente’ (também conhecido como Prefeito nos Bairros), cuja primeira edição aconteceu nesta quarta (27), nas instalações da Igreja Católica de Santa Rosa, no 3º Distrito. O Prefeito Vinicius Claussen e o time de secretários conversaram com a população da região e os principais pedidos começam a ser atendidos já nesta quinta-feira (28). Foram feitos cerca de 200 atendimentos.
“Agradeço a toda a comunidade de Santa Rosa e aos moradores das localidades do entorno. Com essa aproximação, conseguimos entender o que realmente vai fazer diferença na vida das pessoas. E, a partir de amanhã, equipes de várias secretarias estarão aqui para começar a cumprir as demandas que foram solicitadas”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, que também agradeceu ao padre Luiz Carlos pela cessão do espaço para a realização da atividade.
Padre Luiz Carlos fez uma avaliação da ação. “Esse diálogo entre a Prefeitura e os moradores é importante. A presença do Prefeito nas comunidades é muito positivo. Ouvindo a população e filtrando as demandas, o Prefeito pode organizar melhor o município”, declarou.
O produtor rural Ataíde Francisco da Silva Filho aprovou a iniciativa. “Achei interessante porque é o primeiro prefeito que vem aqui pra ouvir o que a população está precisando. Temos várias necessidades, como a iluminação da praça, a melhoria da estrada e a dragagem do rio. A vinda do prefeito traz a esperança de um dia melhor”, comentou o morador de Santa Rosa.
Para o presidente da Câmara dos Vereadores, Pedro Gil, é fundamental escutar o que as comunidades precisam. “Como vereador, tenho algumas demandas anotadas, mas a presença do Prefeito e dos secretários demonstra o empenho do governo em ouvir a população e atender os seus pedidos. Nós, do Legislativo, também estamos à disposição para ajudar”.

Atendimento dos pedidos
O Prefeito Vinicius Claussen, secretários municipais e servidores de diversas pastas, como Educação, Saúde e Serviços Públicos, fizeram cerca de 200 atendimentos durante a manhã desta quarta. Algumas demandas já tiveram encaminhamento no mesmo dia. Além disso, nesta quinta (28/02), funcionários das secretarias de Serviços Públicos e de Agricultura, em especial, começam a atender aos pedidos, entre eles, melhoria das condições das estradas. As demais solicitações serão atendidas de acordo com o funcionamento de cada secretaria.
O projeto ‘Operação Prefeitura Presente’ será levado também a outras localidades do interior e à área urbana de Teresópolis.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE