Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Moradores de Albuquerque reclamam de abandono

Rua esburacadas e falta de manilhamento são as principais queixas da comunidade

André Oliveira

Quem trafega pela Estrada Isaías Vidal, principal via de Albuquerque, responsável da ligação da comunidade com as localidades de Canoas e de Prata dos Aredes, é obrigado a conviver com um verdadeiro festival de buracos. Juntam-se a falta de manutenção do piso, o período de chuvas e a péssima qualidade do material utilizado nas pavimentações para chegar a um resultado lamentável. Em praticamente toda a extensão da via, os buracos se multiplicam, forçando motoristas a um verdadeiro zigue-zague para chegar ao destino, aumentando inclusive o risco de acidentes na pequena estrada.

A queixa ganhou divulgação com a publicação de um dos moradores do bairro que enviou imagens da Estrada para o Whatsapp do DIÁRIO (21-99436-5717). “Só crateras. Ajude-nos por avor!”, diz a mensagem do leitor, publicada na nossa fanpage no Facebook [facebook.com/odiariodeteresopolis).  As imagens são do trecho da estrada em frente em número 100.

Onde está o manilhamento?

Outra reclamação que chegou à redação através das redes sociais foi da internauta Sher Martins Ferreira, também moradora de Albuqqueque. A queixa é em relação ao abandono da Rodovia RJ-130 (Teresópolis-Nova Friburgo). Ela relata que o Estado do Rio de Janeiro teria doado as manilhas para que a Prefeitura executasse uma obra de drenagem na rua localizada em frente à antiga saída do antigo Teresópolis Country Club, na mesma localidade. “Cadê as manilhas? Esse ano o meu IPTU dobrou de valor e a minha calçada que é cimentada está cheia de lama. Em dias de chuva vira um verdadeiro rio e a lama vai para as calçadas”, conta. 

Segundo a leitora, pessoas já se acidentaram no trecho em virtude da lama, que também já teria provocado colisões na pista da rodovia. “Não aguento mais esse descaso. Em dias de chuva só saio de carro porque não têm condições”.

As reclamações foram encaminhadas para a Prefeitura de Teresópolis através de sua Assessoria de Comunicação, que enviou a seguinte resposta. "A Prefeitura informa que funcionários municipais trabalham na conservação da Estrada Isaías Vidal, em Albuquerque, desde a semana passada. Entretanto, o mal tempo tem influenciado no andamento dos serviços. Sobre o questionamento a respeito de manilhas entregues pelo Governo Estadual ao município, o assunto está sendo averiguado". 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE