ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Monges realizam Peregrinação pela Paz em Teresópolis

Data: 24/09/2019

O Centro Mariano do Menino Rei recebe o evento desta quarta-feira, mas também tem sido referência ao longo dos anos de uma série de trabalhos sociais e espirituais importantes

Anderson Duarte

Orar pela paz no mundo, considerando a diversidade cultural de cada povo, suas nações e as diversas formas de expressar as crenças religiosas, esse é o propósito que une cerca de cinquenta monges da Ordem Graça Misericórdia, uma organização cristã, ecumênica e autônoma, que realiza a Peregrinação pela Paz no Brasil, que este ano durante os meses de setembro e outubro, reúne em suas unidades centenas de pessoas. Com sede na localidade de Serra do Capim, Centro Mariano do Menino Rei, realiza amanhã, 25, uma das etapas da jornada de fé e caridade, com participação aberta a todo tipo de público. Em entrevista ao Jornal Diário na TV desta segunda-feira, 23, o Frei Thomas e a missionária Chiara Maria del Sol, explicaram como será o evento internacional sediado em nosso município.
“Desde 2011 esta jornada organiza encontros de oração e música em vários países das Américas e Europa, promovendo uma cultura de paz e fraternidade. Este ano, no Brasil, a peregrinação começou no Centro Mariano de Figueira, em 13 de setembro e segue agora para outros lugares, com destaque para nosso Centro Mariano, no Vale da Gamboa, e que tem recebido ao longo dos anos uma série de trabalhos sociais e espirituais importantes. Essa é uma oportunidade de nós comungarmos essa necessidade de um mundo de oração, já que como vimos hoje, os noticiários nos mostram uma realidade de ausência de Deus nas pessoas, e a evidente falta da oração no dia-a-dia das pessoas”, enaltece Frei Thomas, que lembra do trabalho realizado com crianças em nosso município.
“O Centro Mariano do Menino Rei recebe nesta quarta-feira, 25, o “Encontro com a Virgem Maria”, que é uma da ações da “Peregrinação pela Paz”, e que por sua vez faz parte da Campanha pela Paz, um movimento internacional composto por missões humanitárias, serviço aos reinos da natureza, eventos culturais e encontros de oração e música. A Ordem Graça Misericórdia é uma organização cristã, ecumênica e autônoma, sem vínculo formal com nenhuma religião institucionalizada. Propõe uma vivência monástica através da vida consagrada, baseada nos ensinamentos de Cristo e no serviço desinteressado e abnegado ao próximo e aos reinos da natureza”, explica Chiara.
Em Teresópolis, o Centro Mariano do Menino Rei presta importante serviço social nas áreas da Educação e Meio Ambiente, e também promove algumas vigílias de oração abertas a todas as religiões. “É perceptível em todos a alegria, a fraternidade e o fortalecimento da fé gerados por este trabalho de oração. As atividades do grupo na Comunidade acontecem já há algum tempo, como é o caso dos mutirões, mas desde janeiro deste ano, os mutirões passaram a ocorrer sempre no último sábado de cada mês, agora junto com o trabalho da vigília de oração”, enaltece Chiara.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereadores do Rio aprovam testagem de covid-19 em escolas

Morreu Ivo Salvador de Albuquerque

Morreu aos 62 anos o médico José Carlos Porto

STF valida restrição para operações policiais no Rio

Rio mantém cronograma de desmonte de hospitais de campanha

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy