ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Mesa Brasil Sesc doa mais de 300 unidades de Chester em Teresópolis

Data: 16/12/2020

A entrega dos alimentos é feita às instituições sociais cadastradas no programa. Essas entidades, por sua vez, os direcionam aos mais necessitados - Divulgação SescRJ

O Mesa Brasil Sesc - programa nacional de combate à fome e ao desperdício - está distribuindo 250 mil unidades de Chester para famílias em situação de vulnerabilidade social no Brasil, dentro da campanha “O Natal Mais Generoso de Todos os Tempos”, da Perdigão. Desse montante, 332 foram destinadas a Teresópolis pela unidade Rio de Janeiro do programa. Ao todo, serão doadas cerca de 20 mil aves no estado. A entrega dos alimentos é feita às instituições sociais cadastradas no programa. Essas entidades, por sua vez, os direcionam aos mais necessitados. Em Teresópolis, a ação aconteceu nesta terça-feira, 15, e atenderá a Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis (CAPETTE), a Instituição Maria de Nazaré (Mansão dos Velhinhos), o Lar Tia Anastácia, a Associação Nova Vida (ANV), a Associação Beneficente Sopão (AB Sopão Oásis), o Grupo de Apoio à Criança do Caleme, a Igreja Lagoinha Teresópolis e o Centro de Integração Comunitário da Coréia (Naicc Sementinha)
Além de Teresópolis, as doações estão acontecendo nos municípios de Nova Friburgo, Carmo, Petrópolis, Paraíba do Sul, Três Rios, além do Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense. Seguindo todas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde, as equipes do Mesa Brasil Sesc RJ retiraram os produtos diretamente dos centros de distribuição BRF, Companhia detentora da marca Perdigão, para destinar às instituições sociais parceiras, garantindo a higienização correta e segurança de todos os envolvidos na iniciativa.
“Nossa marca já faz parte do Natal dos brasileiros com o Chester Perdigão desde 1980 e, neste ano, mais uma vez, queremos levar o nosso protagonista das ceias brasileiras à casa de famílias menos favorecidas e que poderão comemorar a noite de Natal com todo o sabor e qualidade deste produto. Este ano, passamos da marca de 1 milhão de unidades de Chester Perdigão doados em parceria com o Mesa Brasil Sesc, o que nos enche de alegria e materializa o nosso objetivo de tornar este Natal o mais generoso de todos os tempos”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão.
“A parceria com a Perdigão agrega um valor importante ao trabalho do Mesa Brasil Sesc. Mais do que distribuir o Chester para compor a ceia natalina, essa doação eleva a  autoestima e senso de cidadania de famílias em situação de vulnerabilidade. Uma ação onde enfrentamos o problema da fome, agravado pela pandemia, e ainda promovemos a inclusão social”, diz a Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros.
A iniciativa da Perdigão, que começou em 2016, pretende alcançar, neste ano, a marca total de 1.250.000 unidades, beneficiando milhares de famílias cadastradas no programa nacional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Para dar mais visibilidade à ação, a Perdigão criou o Portal da Generosidade, no qual é possível conhecer o “Mapa da Generosidade” – um mapa interativo que possui um contador do volume das doações desde 2016, separados por regiões e estados do Brasil. 
 
ENTIDADES ATENDIDAS COM A AÇÃO 
Casa do Pequeno Trabalhador de Teresópolis (CAPETTE)
Instituição Maria de Nazaré (Mansão dos Velhinhos)
Lar Tia Anastácia
Associação Nova Vida (ANV)
Associação Beneficente Sopão (AB Sopão Oásis)
Grupo de Apoio a Criança do Caleme
Igreja Lagoinha Teresópolis
Centro de Integração Comunitário da Coréia (Naicc Sementinha)

 
 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mães também precisam cuidar da saúde mental

Neymar renova contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

Serra Azul inaugura loja e já pensa em abrir mais duas em Teresópolis

Dicas para decoração em ambientes pequenos

Teresópolis vai ganhar unidade da "Casa do Trabalhador"

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy