Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mercado Popular reabre nesta quinta-feira

Espaço vai funcionar com rodízio de boxes, horário reduzido e outras regras

O Mercado Popular volta a funcionar nesta quinta-feira, 18. O espaço comercial precisará seguir medidas para evitar aglomerações e seguir regras sanitárias. O funcionamento será autorizado por meio de rodízio, sendo alternados os dias de funcionamento pelas colunas dos boxes, sendo as colunas 1 e 4 o grupo A e as colunas 2 e 3 o grupo B, com funcionamento semanal alternado. O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 11h às 17h.  A reabertura faz parte da segunda onda do Plano de Reabertura Responsável e Gradual acompanhado pelo Gabinete de Crise e previsto no Decreto Municipal nº 5.308/2020.
O secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, se reuniu com os expositores, nesta quarta, 17, para apresentar e validar as regras de funcionamento e convivência social necessárias e obrigatórias para a Reabertura Responsável e Gradual do Shopping Popular. Os concessionários (titulares e suplentes) deverão seguir as regras abaixo:
– Seguir o Plano Estratégico de Testagem, com a realização da autoavaliação semanalmente através do aplicativo Minha Saúde. – Cumprir todas as regras de convivência social coletivas e exclusivas do Shopping Popular. – Emissão do Alvará Combate à COVID-19 2º Estágio. – Será permitido apenas uma pessoa (cliente) por box, devendo existir um controle visual de acesso. – Obrigatório o uso de máscaras, tanto para os expositores quanto para os clientes. – Sinalizar o chão, com distanciamento de, no mínimo, 1,5m para a organização dos clientes em filas.  – Realizar a limpeza e higienização dos produtos antes da entrega ao cliente. – Expositores devem lavar as mãos a cada hora e usar o álcool gel 70% a cada 30 minutos ou após cada atendimento. – Disponibilizar álcool gel 70% para clientes. – Pessoas classificadas como “grupo de risco” não poderão atuar como expositores, sendo permitida a indicação de um auxiliar para o período. – Proibido o uso de provadores pelos clientes. – Proibida a permanência dos clientes no local sem que seja para consumo dos boxes. – A AVAMT (Associação dos Vendedores Autônomos do Município de Teresópolis) deverá garantir o controle de acesso e limpeza rotineira das áreas comuns. – O funcionamento será autorizado por meio de rodízio, sendo alternado os dias de funcionamento pelas colunas dos boxes, sendo as colunas 1 e 3 o grupo A e as colunas 2 e 4 o grupo B, com funcionamento semanal alternado. Exemplo da 1ª semana: Segundas, quartas e sextas – grupo A; Terças, quintas e sábados – grupo B. – A cada semana será alternado o grupo que começam as atividades na segunda-feira. Exemplo da 2º semana: Segundas, quartas e sextas – grupo B; Terças, quintas e sábados – grupo A. – Expositores que desejarem retornar as suas atividades em um momento futuro deverão comunicar a AVAMT com antecedência de 2 dias úteis, sendo obrigatório o cumprimento de todas as etapas anteriores e devendo cumprir as regras de organização dos boxes. – Utilizar papel filme pvc nas máquinas de cartão, trocando a cada utilização por cliente. – Em casos suspeitos, informar imediatamente a Secretaria de Saúde, pelo telefone 2742-9883 e a coordenação da Feirinha.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE