Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mensagens de carinho como incentivo para os profissionais da Saúde

Grupo retoma projeto de cartas e cartões para distribuir ao pessoal da linha de frente

Uma das áreas que tem sentido a maior pressão nesse um ano de pandemia da Covid-19 é a da Saúde. As equipes da linha de frente de atendimento diariamente têm que se desdobrar, dobrar plantões, triplicar o rendimento do serviço para dar conta de tantas pessoas dando entrada nas unidades hospitalares. E, pelo que se alinha no horizonte diante do lento sistema de imunização, tal demanda ainda vai continuar alta por um longo período. Para ajudar a motivar esses profissionais – médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas de ambulância, pessoal da limpeza e diversos outros setores – um grupo de teresopolitanos retomou um projeto que já foi aplicado no início da pandemia do novo coronavírus: Arrecadação de cartas, cartões e outros tipos de mensagens para serem entregues aqueles que têm a diária e difícil missão de ajudar na recuperação dos pacientes infectados por esse vírus mortal. “Queremos acariciar, agradecer, motivar esses profissionais da saúde que estão exaustos, que vivem há mais de um ano nessa loucura que a gente é pandemia da Covid-19, o isolamento e suas consequências… E eles não pararam desde então. Alguns ficaram pelo caminho, adoecidos, mas retornaram, precisam ter sempre atenção com familiares para não passar a doença, assistir pessoas falecendo ou muito doentes que não conseguem retornar para casa tão rápido… Isso tudo mexe muito com o emocional desses profissionais. Se nós estamos mexidos, imagina quem está na linha de frente”, enfatiza a locutora Rosana de Moraes, do -Projeto D´Portas Abertas e Programa  Saúde & Vida, que buscou parceiros para a retomada do projeto.

“Lembrei de um grupo de jovens da Igreja Filadelfia que começou a recolher cartas para levar para os hospitais, no começo da pandemia, e tive a ideia de me associar a outros projetos, como o RotaCerta Ecoturismo, o Artesãos da Estrada, o Corrente do Bem, da Renata Caldas, e estamos trabalhando para ampliar os pontos de coleta das cartinhas”, relata, divulgando o número (21) 97555-6877 para quem quiser ajudar a coletar essas mensagens ou deixar sua colaboração. “O que venho pedir é que façam cartinhas, cartões, pode der de papelaria ou feito em casa, pinturas, desenhos, origamis… O que seu coração mandar para que possamos entregar para o máximo de profissionais da saúde”.
Os pontos de coleta são a SAF Assistencial, na Reta, Shoes Story, na Praça de Santa Teresa, Chocolate Itália, nas proximidades da antiga Casa de Saúde, o Minimercado Pimpolho, em Paineiras, Chocolate d´Teresópolis , no Alto, e curso CCAA Idiomas, na Calçada da Fama. “São muitas pessoas envolvidas em diversas unidades de saúde, então esperamos recolher um grande número de cartinhas, mensagens, para tentar chegar a todas elas”, pontua Rosana.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE