Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Menos burocracia para abertura de empresas em Teresópolis

Portaria extingue necessidade de procedimento administrativo físico para a análise e emissão de alvará

A partir de agora todos os empreendedores que desejarem formalizar pedido de análise e emissão alvará pelo Sistema de Registro Integrado (Regin) poderão fazê-lo por meio eletrônico. O objetivo da Portaria GP 759/2019, publicada nesta sexta-feira (25), é desburocratizar ainda mais os procedimentos de abertura de empresas no município. A portaria dispõe sobre a extinção da obrigatoriedade de formalização de procedimento administrativo físico para a análise e emissão de alvará pelo sistema Regin em Teresópolis. “A medida muda a relação do contribuinte com o serviço público, uma vez que facilita a vida de quem quer empreender”, enfatiza o Prefeito Vinicius Claussen.
O secretário de Fazenda, Fabiano Latini, destaca a integração entre os órgãos e setores de licenciamento para o funcionamento on-line da emissão e alteração de alvará. “Foi o degrau maior do Espaço do Empreendedor. A gente está trazendo o município para o século 21, onde todos os processos, através do sistema Regin, passam a ser totalmente eletrônicos, incluindo Vigilância Sanitária, Planejamento, Meio Ambiente e Fazenda”.
A partir de agora, o contribuinte, com acesso pela internet, por meio do Regin, não precisa comparecer à Prefeitura para dar entrada no pedido de alvará. “Toda a formação para o trâmite do processo é informada pelo Regin, trazendo celeridade ao processo, modernização para a Secretaria de Fazenda e para o ambiente de negócios do município de Teresópolis”, ressalta Fabiano Latini.
Latini também frisa que o contribuinte que não tem acesso à internet ou que prefere ir à Prefeitura para realizar o pedido de alvará, pode vir ao Espaço do Empreendedor, onde será prontamente atendido pelos agentes de desenvolvimento e coordenadora do Espaço, para orientá-lo como fazer o processo eletronicamente. No caso, se for um MEI, será feito o processo, acompanhado por servidores capacitados para atendê-lo. O Espaço do Empreendedor está instalado no primeiro piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea) e funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE