ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Meia tonelada de eletrônicos deixa de ir para o lixo comum

Data: 16/07/2019

Devido ao sucesso da primeira edição, nova etapa já está programada para o dia 27 de julho, das 10h às 16h, também na Calçada da Fama - AsComPMT

 

O “Recicla Terê” recolheu, no último sábado, 13, na Calçada da Fama, meia tonelada de materiais eletrônicos sem usos ou quebrados. O projeto de conscientização ambiental é uma parceria entre a prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente, e a “Recicla Ambiental”, empresa de coleta de resíduos eletrônicos. Devido ao sucesso da primeira edição, nova etapa já está programada para o dia 27 de julho, das 10h às 16h, no mesmo local. Podem ser entregues computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares/tablets, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc. O objetivo é incentivar o descarte correto dos materiais eletrônicos sem uso ou quebrados para que tenham a destinação final adequada, a fim de evitar a contaminação do meio ambiente.
O descarte de eletrônicos é, normalmente, realizado de maneira errônea. Apesar de todos os materiais merecerem atenção especial quando vão para o lixo, os equipamentos eletrônicos devem ter uma atenção extra. Isso porque esses equipamentos possuem substâncias químicas em sua composição, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, entre outras, provocando contaminação do solo e da água. Além disso, as pessoas que entram em contato direto com esses equipamentos em lixões e terrenos baldios também podem ser contaminadas. “Ao descartar um material de maneira correta, além da preservação, você permite a sua reutilização em outros segmentos, contribuindo para capacitação de profissionais, aumento de empregos e melhoria na educação ambiental”, enfatiza a SMMA.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parque Municipal vai receber equipamentos e materiais no início de 2020

Sancionada lei que aumenta limite do saque imediato do FGTS

TSE aprova normas para eleição municipal de 2020

Preconceito e discriminação afetam diagnóstico do HIV/Aids

Uma árvore tomba e prefeitura corta outras duas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ