Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mau atendimento em posto de Saúde

Moradores gravam vídeo e relatam descaso de funcionários e falta de respeito

Moradores de Pessegueiros resolveram protestar contra o estado de lamúria em que se encontra o posto de saúde da comunidade. Construído em 1975, pelo prefeito Roger Malhardes, e a cada governo recebendo algum tipo de melhoria, o postinho virou notícia na rede social essa semana depois que a filha de uma paciente mal atendida quase chega às vias de fato com uma atendente, a quem acusa de maus tratos. Indignada ao ver que a mãe não tinha sido atendida, apesar de ter pego ficha para o atendimento e estar esperando há várias horas, Simone Maciel gravou vídeo onde relata as irregularidades em entrevistas com diversos outros usuários da unidade de saúde, onde todos reclamam de alguma coisa, e exigem atenção da secretaria de Saúde para com a comunidade, que fica no Segundo Distrito.
– É um desrespeito só. Dez e meia ainda não tem médico para atender, e 3 e meia da tarde o posto já fechou. E nesse pouco tempo os moradores do interior são tratados como bicho, sem o mínimo de respeito. Ou melhora isso aqui ou fecha de vez porque se a gente quiser um atendimento decente hoje tem que ir na cidade, na Upa ou no posto da Várzea, onde os funcionários agem de outra forma.
Segundo os moradores, que chegam a elogiar a Upa e os postos "da cidade", todos alvos de reclamações de quem mora na área urbana, além de não ter médicos, o posto de Pessegueiros não tem vacina, o banheiro fica fechado e nem água tem para uma criança ou um idoso, e a maioria dos funcionários fazem do local o que querem, como se não tivessem a obrigação de prestar um bom serviço, servidores públicos que são.
– É muito fácil tratar mal um paciente, mas esses funcionários que ficam largados aqui tem que saber que nós é que pagamos os salários deles, e se tem um posto para atender a nossa região ele precisa fazer o atendimento direito, de forma digna e humana. Quando eu fui reclamar, se não tomo cuidado acabava sendo agredida. Ninguém vai num posto de saúde a passeio, vai porque está doente, e precisando de ajuda e atendimento.

Os vídeos de Simone alcançaram muitos compartilhamentos. Em menos de 24 horas, mais 25 mil visualizações, 654 compartilhamentos e 169 comentários, onde cada um conta uma desgraça diferente, todos reclamando do mau atendimento e descaso da prefeitura, responsável pelo que acontece na rede de saúde municipal.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE