Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Matrículas em escolinhas esportivas a partir de segunda

Datas diferentes para renovação e para quem vai tentar vaga em uma das 32 modalidades oferecidas

 

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer abre na próxima semana o período para matrícula e renovação para o ano de 2019 das escolinhas esportivas gratuitas. Entre os dias 7 e 11 de janeiro, serão realizadas as renovações das matrículas dos alunos que já praticam alguma atividade na secretaria. A partir do dia 14 de janeiro, começam as matrículas de novos alunos. As atualizações e inscrições poderão ser feitas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, localizada no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 18h.  “É imprescindível que o aluno apresente o seu atestado médico atualizado, pois isso o resguarda com relação à atividade desenvolvida e também ao professor com o trabalho que está sendo realizado”, explica a subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra. 
A renovação de matrícula será feita apenas entre os dias 07 e 11 de janeiro, mediante apresentação de atestado médico dentro da validade. Já para a inscrição, é necessário apresentar atestado médico, tipo sanguíneo e declaração escolar (crianças e adolescentes), além de cópia de certidão de nascimento ou de carteira de identidade da criança e do responsável (caso o interessado seja menor de idade), de comprovante de residência e dois retratos 3×4.

A Secretaria de Esportes e Lazer oferece um total de 32 modalidades desportivas para a população, atendendo crianças, jovens, adultos e a melhor idade. Desde julho, a secretaria vem ampliando as atividades ofertadas. De 16 modalidades esportivas, a pasta passou para 32 em dezembro. Com isso, o número de alunos atendidos também aumentou: de 1.600 para 3.500.
De acordo com a subsecretária de Esportes e Lazer, a meta para 2019 é ampliar o número de alunos para cinco mil ainda no primeiro semestre. Para isso, já está em pauta a abertura de mais um núcleo com natação e hidroginástica, além de novas atividades como slackline e musculação ao ar livre, esta última para maiores de 15 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3641-5516.

Modalidades
Alongamento; Basquete; Badminton; Beach tênis; Capoeira; Dança Sênior; Futebol; Futevôlei; Futsal; Futsal de equipe; Fut 7; Ginástica artística; Handebol;  Hidroginástica; Hóquei patins; Jiu-jitsu; Judô; Karatê; Kung Fu; Massoterapia; Musculação; Natação; Reiki; Taekwondo; Taichi-chuan; Tênis; Treinamento Funcional; Voleibol; Voleibol de equipe; Vôlei de Praia; Xadrez; Zumba; Slackline e Musculação ao ar livre.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE