ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Maternidade do HCTCO começa a funcionar nesta terça-feira

Data: 26/03/2019

A infraestrutura da maternidade é composta por 17 quartos de altíssimo padrão e três enfermarias com dois leitos cada, totalizando 23 leitos - GeComUNIFESO

A nova Maternidade do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) passa a atender o público a partir desta terça-feira (26). A unidade conta com uma estrutura completa para atender as futuras mamães, os bebês e os familiares e inclui a primeira UTI Neonatal de Teresópolis, gerida pelo grupo Perinatal, do Rio de Janeiro. A infraestrutura da maternidade é composta por 17 quartos de altíssimo padrão e três enfermarias com dois leitos cada, totalizando 23 leitos. Há um Centro Cirúrgico com quatro modernas salas, apropriadas para dar todo suporte e assistência ao recém-nascido.
Os pacientes também podem contar com uma UTI Neonatal Perinatal, com dedicação total e exclusiva ao atendimento do recém-nascido que necessita de cuidados intensivos. Com capacidade para até 20 bebês, todos os leitos de terapia intensiva são equipados com o que existe de mais avançado em tecnologia e uma equipe multidisciplinar qualificada para prestar um atendimento de excelência. "A Perinatal completou 25 anos, em 2018. Ela foi a primeira instituição no Rio de Janeiro a fazer somente partos e tem como propósito ajudar as pessoas em um dos momentos mais felizes da vida, que é o nascimento. E é este conceito que estamos trazendo para Teresópolis", explica o Dr. José Maria Lopes, vice-diretor do grupo Perinatal.
A nova maternidade contempla serviço de emergência nas áreas obstétrica e ginecológica 24h, sete dias da semana. Os pacientes contam com assistência médica e complementação diagnóstica de prontidão com qualidade, excelência e dinamismo. "O projeto da maternidade começou quando elaboramos um plano diretor para o HCTCO, em 2010. Desde então, a maternidade foi um sonho construído por várias pessoas, pois o projeto foi participativo e contou com a colaboração de quase 500 pessoas na construção. O trabalho de equipe deu certo, e conseguimos cumprir com o que foi projetado", conta a Dra. Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO.
Além de uma maternidade de excelência, a nova unidade oferecerá cuidados específicos direcionados para a mulher, como atendimentos ginecológicos e cirurgia plástica, com estrutura e equipamentos de ponta e todo o suporte necessário de um hospital geral.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio de Janeiro regulariza aplicação da segunda dose da CoronaVac

Cientistas criam testes de covid-19 com resultados em tempo recorde

Saúde diz que já distribuiu 90 milhões de doses de vacina contra covid

Sine Teresópolis ainda tem 134 vagas de emprego

PRF prende homem que transportava pássaros silvestres

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy