Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Master Terê faz bonito na abertura do segundo semestre de competições

Vice-campeonato em Nova Friburgo marca início da preparação para um fim de ano de muitos compromissos no voleibol

Anderson Duarte

Dizem que nos esportes coletivos a experiência é o ponto primordial de uma equipe vencedora, mas nas categorias Master esse é, na verdade, o ponto de partida de cada um dos times em uma competição, assim, para conquistar as duras disputas entre os atletas mais rodados, cada um deve buscar um diferencial próprio e neste final de semana, a equipe Master Terê, que representa a velha guarda do vitorioso voleibol teresopolitano, mostrou que a força de vontade nos treinamentos e a capacidade de superação em quadra são suas principais aliadas na busca pelos títulos. O segundo lugar conquistado no sábado marca o início da preparação do time para um calendário de muitos torneios até o final do ano, e agora com espírito revigorado para conquistar bons resultados.
Os jogos foram difíceis, mas os atletas da categoria máster conseguiram superar equipes mais experientes e até de categorias mais baixas como o adulto e o sub 40 do município vizinho. E olha que nem dá para chamar esse pessoal de ex-atleta já que a rotina de treinamentos técnicos e físicos é ainda intensa. No ginásio Pedrão, a Master Terê treina duas vezes por semana e cada atleta tem uma rotina de preparação física forte, até para poder dar conta dos torneios, que sempre possuem diversos jogos em um mesmo dia ou final de semana. Este segundo semestre de 2019 promete ser de muito trabalho para a equipe do Master Terê, inclusive com um calendário repleto de competições regionais, estaduais e, claro, buscando chegar muito bem no Campeonato Brasileiro Master no final do ano, um dos principais objetivos do grupo para o ano.
Apesar de anda não poder contar com todos os atletas para esta última competição, a Master Terê mostrou força com o vice-campeonato e levou para as quadras friburguenses sua categoria acima de 45 anos. Mesmo com as rotinas de trabalho intensas e uma agenda que gera dificuldades para reunir toda a equipe, há uma rotina de treinos intensa, claro que com a conciliação com os exercícios de preparação para a máquina, afinal é um esporte de muito impacto. Até mesmo pelas condições físicas um pouco mais limitadas, o regulamento das competições de máster possui uma série de adaptações. O número de substituições, por exemplo, é aumentado de seis para doze, enquanto o número de sets vencedores é de dois, ao invés dos três tradicionais. Até o final do ano são ao menos três grandes competições, incluindo o Campeonato Estadual, entre outros.
O voleibol é um dos esportes coletivos mais praticados no mundo e assumiu uma enorme importância no cenário esportivo atual. Com grande apelo familiar, as competições de vôlei máster estão em crescente evolução. Sempre presente, as famílias lotam as pousadas nos locais de competição, fazendo do vôlei máster um público fiel. Tendo em vista que nos últimos 20 anos o segmento do esporte máster cresce a todo o momento com eventos direcionados exclusivamente a ex-atletas profissionais e amantes do vôlei que procuram mais competitividade no seu lazer, as equipes locais acabaram ganhando muita força também, como aqui em Teresópolis, onde grandes campeões do passado continuam representando o nome da cidade em competições importantes. Com o apoio da secretaria de Esportes e Lazer do município, o Master Terê conta com a torcida dos teresopolitanos para as próximas competições, inclusive algumas aqui no ginásio do Pedrão. Com muitos atletas fundamentais na vitoriosa história do vôlei teresopolitano, muitos destes atletas másters que construíram e influenciaram grandes gerações, ainda estão em atividades e dando show de talento e disposição em quadra.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE