Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Marcus Vinícius fala em desafio gigantesco para candidatos em 2018

Considerado por muitos analistas políticos como o ano eleitoral mais difícil de toda a história democrática do Brasil, 2018 será um ano de desafios tanto para os políticos quanto para os eleitores, também na opinião do Deputado Estadual Marcus Vinícius, que nesta segunda-feira, 26, participou de entrevista no programa Jornal Diário na TV. O parlamentar falou da situação enfrentada pelo estado do Rio de Janeiro na atualidade e como a população precisa fazer a sua parte durante o processo eleitoral para que as dificuldades sejam vencidas.

Anderson Duarte

Considerado por muitos analistas políticos como o ano eleitoral mais difícil de toda a história democrática do Brasil, 2018 será um ano de desafios tanto para os políticos quanto para os eleitores, também na opinião do Deputado Estadual Marcus Vinícius, que nesta segunda-feira, 26, participou de entrevista no programa Jornal Diário na TV. Acompanhado do vereador Tenente Jaime, o parlamentar falou da situação enfrentada pelo estado do Rio de Janeiro na atualidade e como a população precisa fazer a sua parte durante o processo eleitoral para que as dificuldades sejam vencidas. Tanto Jaime, quanto Vinícius, entendem que a velha maneira de se fazer política no país está morta e enterrada. 

Com seus quase quarenta mil votos conquistados no último pleito para a Assembleia Legislativa do Rio, o parlamentar chega ao seu terceiro mandato como deputado, sendo também presidente regional do seu partido (PTB) no Rio de Janeiro. Corretor de seguros de profissão, e apesar de ser nascido no município de Barra do Piraí, morador com mais de trinta anos da vizinha Petrópolis, Neskau, como é conhecido desde a infância, já acumula grande experiência na vida pública, sendo inclusive, ex-secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida. O parlamentar iniciou no ano 2011 seu primeiro mandato efetivo no Parlamento fluminense e desde então se dedica a causas como os idosos, a qualidade de vida e o interior desenvolvido.

Questionado sobre a situação do Rio e como o cenário eleitoral será impactado com tantas investigações e prisões de homens e mulheres públicos, Neskau não esconde que a missão de pedir votos em 2018 será árdua, mas com consciência de que tal mudança se fez necessária. “Durante todo esse tempo de vida pública tive muito contato com a população, principalmente com os problemas do interior do estado, e hoje, depois de tantos acontecimentos com relação ao nosso estado não posso deixar de admitir que a velha forma de fazer política está morta. Isso é muito bom, afinal de contas a população não vai mais tolerar um político ficha suja, não vai mais admitir que esse tipo de prática. Mas também não posso deixar de dizer que a Operação Lava Jato tem que lavar o Brasil inteiro, não só o Rio. Nós sabemos que existem irregularidades tão graves, ou até mais, que as identificadas aqui em outros estados, e isso precisa ser apurado e eventualmente punido”, explica o Deputado.

Uma das possíveis soluções para o problema, segundo o parlamentar, são as propostas e as futuras leis de incentivo a indústrias, que elevariam o número de empregos e ajudariam a alavancar ainda mais o nosso interior. O petebista, que defende a transparência das ações e a participação popular na Política como soluções para um país melhor, acrescenta: "Quanto mais transparente for o processo legislativo e seus membros, mais facilidade teremos para mudar a cara do Brasil", avalia. Também questionado com relação ao problema político vivido pelo município de Teresópolis, o parlamentar acrescentou que sua ligação com a cidade vai além da simples vizinhança e que as alianças feitas com os políticos do partido na cidade, o ajudam a identificar essas situações e buscar possíveis soluções, como lembrou o vereador Tenente Jaime, presidente da Comissão Processante contra Mario Tricano na Câmara e também companheiro de partido do deputado.

“Queria agradecer aqui em público, aproveitando a excelente audiência da TV Diário para dizer que o deputado tem oferecido um apoio e suporte político fundamental para atravessarmos essa turbulência política em nosso município. Esse é nosso primeiro mandato e a troca de experiências com o Marcus Vinícius tem sido muito importante no amadurecimento de questões como nós enfrentamos nos trabalhos da Comissão Processante. Saímos do trabalho com a CP de cabeça erguida, sabendo que desempenhamos nosso papel enquanto fiscalizadores da coisa pública da maneira que manda nosso ordenamento jurídico. Todos os prazos foram obedecidos, todos os contraditórios, enfim, não há o que se discutir com relação ao processo de produção do relatório da Comissão na Casa”, enaltece e agradece o vereador, que ao lado de Leleco e Dudu do Resgate, tocou a histórica comissão contra Tricano.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE