Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Marcos Palmeira faz apelo em favor dos pequenos produtores de Teresópolis

Ator cultiva produtos orgânicos e divulgou serviço de entregas de fazenda parceira

Marcus Wagner

Há mais de 20 anos o ator Marcos Palmeira é proprietário de uma fazenda localizada na Estrada Teresópolis-Friburgo que produz alimentos orgânicos, a Vale das Palmeiras, e conhece bem os desafios do produtor rural. Neste momento de quarentena, em que os pequenos produtores foram fortemente afetados sem poder escoar a produção, ele veio a público para divulgar o serviço de entregas de uma fazenda parceira e aproveitou para incentivar que todos busquem se ajudar para poder superar a crise da melhor forma possível. Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira, 16, Marcos convida a população de Teresópolis a fazer encomendas da propriedade próxima à dele, a Fazenda Gêneve, que conta com uma queijaria e um restaurante. 
“Nesse momento de quarentena, desse expurgo da doença do planeta, em que temos que ficar em casa realmente, a parceria com os pequenos agricultores é fundamental então tenho aqui perto de mim o Capril Geneve que me mandou queijos maravilhosos, eles estão fazendo entrega em domicílio agora com queijos de cabra incríveis produzidos aqui em Teresópolis. São pequenos produtores assim como nós da Vale das Palmeiras. Eu tenho compromisso com eles para que virem orgânicos em algum momento. Tem ainda o restaurante que também está entregando, todo mundo se virando manter os empregos, o trabalho, manter a rotina sabendo que a vida nunca mais será a mesma. É isso, os pequenos se apoiando para passar bem por esse momento e crescer depois disso tudo”, enfatizou.
A fazenda Vale das Palmeiras possui cerca de 220 hectares, onde a produção é voltada para alimentos orgânicos, como hortaliças e laticínios. Marcos Palmeira adquiriu a propriedade há 24 anos e ao longo dos anos passou a ser um grande incentivador de plantações que não utilizem produtos químicos industriais como agrotóxicos ou fertilizantes.

Do campo para a mesa
Utilizar o serviço de delivery para tentar escoar a produção e conseguir obter renda durante a quarentena está sendo a opção também para produtores da agricultura familiar, como nossa reportagem mostrou recentemente. Sem as feiras próprias que ocorriam nas praças e sem a demanda de clientes diretos e distribuidores, as lavouras estão repletas de legumes e verduras que não tem destinação e com isso, a situação que já não estava boa anteriormente, acabou piorando. Diante da impossibilidade de dar continuidade às vendas do modo tradicional, os produtores da localidade do Brejal decidiram instituir um serviço de delivery diretamente do campo aos clientes com uma grande variedade de itens.
"Com isso tudo que está acontecendo, quem se interessar na entrega em domicílio é só pedir, vou fazer umas cestas de legumes, ovos caipira, frutas e verduras com variedade para vocês num preço acessível. Quem quiser, vou fazer entregas neste sábado", anuncia a mensagem de Maicon Matos, conhecido como Kiko. Ele pretende assim ajudar amigos e familiares que estão com suas plantações cheias de produtos no ponto para comercialização. Ele destacou que também vai contar com legumes processados.
O agricultor explicou que está deixando o seu telefone à disposição para os pedidos (21-97556-5882) e garante que essa é também uma forma de ajuda mútua neste momento de crise.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE