Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais vagas de parada rápida na região central do município

Objetivo da Secretaria de Segurança é garantir rotatividade e facilitar acesso ao comércio

Marcello Medeiros

Teve início em dezembro do ano passado um experimento no trânsito de Teresópolis: A criação de uma área onde os motoristas só podem parar no máximo por 15 minutos, deixando o sistema de pisca-alertas do veículo ligado. A modalidade, que tem como objetivo garantir maior rotatividade e facilitar acesso ao comércio na Várzea, foi efetivada nas proximidades do Centro Administrativo da Prefeitura, o antigo Fórum, entre o cruzamento da Francisco Sá e a Rua José Augusto da Costa. Esta semana, nova área na Lúcio Meira recebeu sinalização da Secretaria Municipal de Segurança Pública, agora em frente aos Correios, no sentido Vale do Paraíso. O objetivo é que outros pontos da região central com grande movimentação recebam a mesma sinalização, como Avenida Delfim Moreira e Rua Duque de Caxias, por exemplo.
Em entrevista sobre o tema ao jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV recentemente, o secretário Marco Antônio Da Luz informou que agentes da Guarda Municipal fiscalizarão a utilização dessas vagas e que, em caso de desrespeito ao que está indicado em placas ao longo do trecho, os veículos serão rebocados e levados para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos. Após um período em inatividade, o caminhão reboque da Segurança está em atividade novamente e tem ficado estacionado na região central justamente para operações contra os motoristas que insistem em desrespeitar normas de trânsito e assim a atrapalham a vida de centenas de outros. “Agora voltamos às operações de trânsito, com a reativação do reboque. Quem parar em locais proibidos, que atrapalhem o direito de ir e vir das pessoas, vamos tirar das ruas”, enfatiza o Secretário Municipal de Segurança, informando ainda sobre a retomada da retirada de veículos velhos abandonados em diversos bairros. “Uma das coisas que buscamos logo que assumimos foi promover a reabertura do depósito, era preciso que estivesse funcionamento plenamente para o acautelamento desses veículos que atrapalham o trânsito em vários pontos. Têm bairros onde as pessoas têm dois carros, um velho para tirar peças e outro rodando, atrapalhando a passagem do ônibus, do caminhão do lixo”, completa.

Renovação de alvarás de taxistas
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Coordenadoria de Engenharia de Tráfego, divulgou na última semana um comunicado endereçado aos profissionais do volante que trabalham em pontos de táxi do município com o objetivo de alertar para o fim da vigência do alvará de funcionamento referente ao ano de 2018, o que acontece em 31 de março. A renovação do documento, obrigatório para o exercício da profissão, tem início no próximo dia 27 e vai até o final do mês de março, com o atendimento sendo realizado de acordo com o ponto onde a pessoa possui inscrição. 
Os concessionários deverão comparecer a sede da Guarda Civil Municipal, localizada na Rua Heitor de Moura Estevão, 300, na Várzea, munidos dos seguintes documentos: CNH (concessionário e motorista auxiliar); Documento do veículo mediante a apresentação do licenciamento pago/documento vistoriado 2019 (No caso do parcelamento do licenciamento ele receberá somente um alvará expedido até a data publicada pelo site oficial do Detran/RJ de sua data de vencimento da vistoria anual); Comprovante da aferição do taxímetro 2018; Em caso de mudança de endereço a cópia atualizada de um comprovante de residência e Alvará 2018.
Além disso é preciso apresentar o veículo para vistoria do adesivo, seguindo as seguintes normas: Adesivos aplicados nos dois lados e parte traseira; Fundo branco (pode ser substituído pelo corte eletrônico, se o veículo for de cor branca, mas mantendo as mesmas medidas da arte do possuidor de fundo), espessura obrigatória de 0,40 (largura) x 0,20 (altura); Estar centralizado conforme a altura do eixo de cavidade dos pneus de cada modelo de veículo; Deverá conter a inscrição Táxi Teresópolis, seguido do número do ponto, número do carro e telefone do ponto. O calendário de atendimento é o seguinte: * De 27 de Fevereiro a 08 de Março. Pontos: 01/02/03/04/05/06/07/08/09/10; * De 11 a 15 de Março. Pontos: 11/12/13/14/15/16/17; * De 18 a 22 de Março. Pontos: 18/19/20/21/22/23/24/25/26/27; * De 25 a 29 de Março. Pontos: 28/29/30/31/32/33/34/35/36.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE