Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma vez: Itaú fechado após novos casos de Covid-19

Agências da Delfim Moreira passam por desinfecção e banco terá que reabrir unidade que estava parada há três meses

Pela segunda vez em menos de uma semana, as agências do banco Itaú da Avenida Delfim Moreira precisarão ficar de portas fechadas para desinfecção após confirmação de novos casos de Covid-19 em funcionários. Nesta terça-feira, 07, trabalhadores da 6103, em frente ao Sesc, e da 0807, próximo ao acesso do Bairro dos Pinheiros, testaram positivo para o novo coronavírus. Por conta disso, será realizado o trâmite previsto pela da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos nessa situação, que é a higienização das agências em sua totalidade e o afastamento das pessoas que tiverem tido contato com os infectados. Inicialmente, sendo realizada a limpeza nesta quarta, a previsão é que o serviço nas agências da Delfim Moreira será retomado na quinta-feira. Enquanto isso não acontece, o Itaú vai precisar reativar o atendimento na unidade da Feliciano Sodré, que há três meses estava apenas com o hall de caixas eletrônicos abertos.
Com os casos registrados nesta terça-feira, Teresópolis chega a 16 confirmações da Covid-19 em funcionários de bancos. Seis no Itaú, sendo quatro registros na agência 6103, em frente ao Sesc,  e dois na 0807, cinco no Bradesco, sendo dois na agência 7130 e três na 0542, entre eles um vigilante, quatro no Santander (Agência da Reta) e um na agência central da Caixa Econômica Federal, a 0193.
“Mais uma vez apelamos à população para que só compareça ao banco se não tiver jeito de resolver o que necessitam nos canais digitais, caixas eletrônicos nos horários diferentes do expediente bancário, nos fins de semana… Se for comparecer, use máscaras, mantenha distância das pessoas, use o álcool gel que os bancos têm que disponibilizar. As agências bancárias são locais de alto risco de contágio, por isso evitem ir aos bancos, principalmente os cidadãos do grupo de risco. Aproveitamos para cobrar do Prefeito Municipal a inclusão no Decreto Municipal a obrigatoriedade de higienização profissional das agências bancárias  pelo menos duas vezes por semana, que foi prometido mas até o momento não foi feito.  Os casos só  crescem nas agências de Teresópolis. Solicitamos ao Procurador Geral do Município pra  agilizar essa medida urgentemente”, lembra Cláudio Mello, Presidente do Sindicato dos Bancários de Teresópolis.
Quando o primeiro caso foi registrado, ele chegou a solicitar ao governo municipal que fosse incluído nos decretos municipais, como medida preventiva, a obrigatoriedade das agências bancárias passarem por desinfecção todos os fins de semana. Porém, apesar dos problemas expostos acima e a escalada da doença no município, o pedido não foi acatado pelo governo municipal.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE