Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma “poda radical” de árvores em Teresópolis

Dessa fez, na Praça da Feirinha. Prefeitura diz que motivo foi grande volume de ervas de passarinho

Na tarde desta sexta-feira, 29, a reportagem do jornal O Diário e Diário TV recebeu, de vários moradores do bairro do Alto, a mesma demanda: o registro de algumas árvores podadas pelo governo municipal na Praça Nilo Peçanha, onde funciona a Feirinha de Teresópolis. Isso porque, no lugar de reduzir o volume dos exemplares vegetais para eles ganharem força, ou porque estavam colocando a rede elétrica em risco, por exemplo, alguns sofreram uma “poda radical” e ficaram apenas com os troncos. “É revoltante! A praça está ficando desfigurada e a desculpa é sempre de que a árvore está velha doente, até quando vai ser assim? Eles fizeram os cortes em frente ao prédio que eu moro, eu assisti a tudo. Correto é tirar galhos com de erva daninha, mas eles arrancam galhos novos com folhas novas. Eles demoram a aparecer pra fazer uma manutenção e quando vem marcam as árvores”, relatou uma das leitoras. “Os funcionários disseram que vão tirar todos os pinheiros antigos porque estão velhos. Pretendem acabar com a beleza da praça. A última árvore frondosa que eles mataram, pasmem, o tronco que sobrou estava todo rosado e saudável, eles são uns criminosos da natureza. Espero que esse meu depoimento sirva para uma boa matéria”, completa.
Em nota encaminhada para a redação do jornal O Diário, a Secretaria de Serviços Públicos informou que a referida poda de limpeza foi necessária para retirada das ervas de passarinho. “Aparentemente inofensiva, a erva daninha é considerada uma praga, que suga a seiva do caule e dos ramos da planta hospedeira, causando sua destruição. O combate é feito através da poda, que deve ser realizada preferencialmente entre os meses de maio e julho, quando as folhas secam e a praga fica mais visível.Para retirada total da erva de passarinho, foi necessária a poda radical”, informou a pasta, através da Assessoria de Comunicação da PMT.  

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE