ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Mais uma "poda radical" de árvores em Teresópolis

Data: 30/05/2020

"Eles fizeram os cortes em frente ao prédio que eu moro, eu assisti a tudo. Correto é tirar galhos com de erva daninha, mas eles arrancam galhos novos com folhas novas", denunciou uma leitora

Na tarde desta sexta-feira, 29, a reportagem do jornal O Diário e Diário TV recebeu, de vários moradores do bairro do Alto, a mesma demanda: o registro de algumas árvores podadas pelo governo municipal na Praça Nilo Peçanha, onde funciona a Feirinha de Teresópolis. Isso porque, no lugar de reduzir o volume dos exemplares vegetais para eles ganharem força, ou porque estavam colocando a rede elétrica em risco, por exemplo, alguns sofreram uma “poda radical” e ficaram apenas com os troncos. “É revoltante! A praça está ficando desfigurada e a desculpa é sempre de que a árvore está velha doente, até quando vai ser assim? Eles fizeram os cortes em frente ao prédio que eu moro, eu assisti a tudo. Correto é tirar galhos com de erva daninha, mas eles arrancam galhos novos com folhas novas. Eles demoram a aparecer pra fazer uma manutenção e quando vem marcam as árvores”, relatou uma das leitoras. “Os funcionários disseram que vão tirar todos os pinheiros antigos porque estão velhos. Pretendem acabar com a beleza da praça. A última árvore frondosa que eles mataram, pasmem, o tronco que sobrou estava todo rosado e saudável, eles são uns criminosos da natureza. Espero que esse meu depoimento sirva para uma boa matéria”, completa.
Em nota encaminhada para a redação do jornal O Diário, a Secretaria de Serviços Públicos informou que a referida poda de limpeza foi necessária para retirada das ervas de passarinho. “Aparentemente inofensiva, a erva daninha é considerada uma praga, que suga a seiva do caule e dos ramos da planta hospedeira, causando sua destruição. O combate é feito através da poda, que deve ser realizada preferencialmente entre os meses de maio e julho, quando as folhas secam e a praga fica mais visível.Para retirada total da erva de passarinho, foi necessária a poda radical”, informou a pasta, através da Assessoria de Comunicação da PMT.  

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação

Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

Covid-19: número de casos e óbitos tem maior queda em 2021

"Terê sem Led": Escuridão total nos fundos da prefeitura

Novo coreto na Praça da Matriz de Santa Teresa

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy