Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma oportunidade para descartar eletrônicos corretamente

Projeto de reciclagem especial terá nova etapa neste sábado em Teresópolis

O “Recicla Terê” terá a segunda etapa de recolhimento de materiais neste sábado, 27, das 10h às 16h, na Calçada da Fama, no centro da cidade. A iniciativa é promovida por meio da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, e a Recicla Ambiental, empresa de coleta de resíduos eletrônicos. O descarte correto dos materiais eletrônicos sem usos ou quebrados contribui para a preservação do meio ambiental. Serão recolhidos computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares/tablets, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc. O objetivo é a destinação final adequada desse material, a fim de evitar a contaminação do meio ambiente. Na 1ª edição do ‘Recicla Terê’, no último dia 13, foi recolhida meia tonelada de diversos materiais eletrônicos.
O descarte de eletrônicos é, normalmente, realizado de maneira errônea. Apesar de todos os materiais merecerem atenção especial quando vão para o lixo, os equipamentos eletrônicos devem ter uma atenção extra. Isso porque esses equipamentos possuem substâncias químicas em sua composição, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, entre outras, provocando contaminação do solo e da água. Além disso, as pessoas que entram em contato direto com esses equipamentos em lixões e terrenos baldios também podem ser contaminadas. Ao descartar um material de maneira correta, além da preservação, você permite a sua reutilização em outros segmentos, contribuindo para capacitação de profissionais, aumento de empregos e melhoria na educação ambiental.

RECICLA TERÊ ELETRÔNICOS
Local: Calçada da Fama
Data: 27 de julho (sábado)
Horário: 10h às 16h
Objetivo: Recolhimento de computadores, televisores, notebooks/netbooks, celulares, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE