Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma ´operação remendo´ na Carmela Dutra

Moradores questionam qualidade da obra realizada pela prefeitura

Quem passa em frente ao número 425 da Rua Carmela Dutra, em Agriões, encontra um asfalto liso, bonito, com resquício de uma faixa de pedestres e um quebra-molas – artifício utilizado para reduzir a velocidade de veículos e que não existe em nenhum outro ponto da citada via, aliás. Porém, a expectativa de continuar encontrando um calçamento adequado em importante rua acaba rapidamente. A obra em questão foi realizada por um empresário com o objetivo de ligar sua loja ao estacionamento, do outro lado. O restante da Carmela Dutra está uma verdadeira “colcha de retalhos” e, nesta terça-feira (16), recebeu mais alguns “remendos” feitos à moda pelo governo Vinicius Claussen.
Orientados pelo gestor da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, que por sua vez responde às ordens do prefeito, funcionários públicos espalharam asfalto em vários pontos onde havia crateras ou desníveis que tiravam o sono dos motoristas. No questionado serviço, o que chama bastante atenção é que ele se repete em menos de dois meses: A prática de “jogar piche” nos buracos termina na primeira chuva, fazendo com o que o resto de camada asfáltica utilizado pela “gestão” vá parar dentro dos bueiros. A prática não é nenhuma novidade, já foi utilizada por outros prefeitos. Porém, para quem disse em campanha que “não falta dinheiro, mas falta gestão” e se dizia “contra a velha política”, o serviço realizado nesta terça mostra as promessas foram levadas pelo vento. Ou pela chuva, como o cascalho com piche utilizado pouco tempo atrás nessa mesma rua…
Através das redes sociais, os contribuintes teresopolitanos, muitos inclusive dos que acreditaram estar elegendo “algo novo”, se posicionaram contra o precário serviço que leva a assinatura Claussen. Veja alguns dos comentários feitos na página do jornal O Diário de Teresópolis e Diário TV: Stenio Soares – “A rua tem no máximo uns 800m, serviço porco esse ‘tapa buraco’, mal feito e ineficaz. Tinha que fazer tapa buraco em frente aos restaurantes do Alto, ali parece porcelanato e se abrir um buraco é tudo refeito rápido. Cartão de visita de qualquer cidadezinha é a iluminação e asfalto”;  Angela Balsini – “Por quê não fazem um serviço decente no asfaltamento da cidade inteira?”; Carlos Henrique Alves – “Nada contra essa ação tapa buracos, mas seria melhor recapear a rua toda, até porque é uma rua pequena, serviço de lambão”; Carlos Eduardo de Melo – “Serviço com a cara do prefeito”; Tatiana Machado – “Vinicius Claussen espero que o asfalto cegue no Fischer, por favor. Os buracos da Carmela Dutra não fazem cócegas nas crateras que existem na minha rua! Por favor, olhe para as comunidades”.

EXPECTATIVA X REALIDADE: O bonito asfalto, com direito a sinalização e quebra-molas, foi realizado por um empresário apenas no trecho que atende ao seu estabelecimento. Já o “tapa-buraco” que leva a assinatura de Vinicius Claussen não deve durar muito tempo… Na primeira chuva, mesmo fraca, o “piche” é arrastado para dentro dos bueiros – ​Marcello Medeiros

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE