Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma edição do Vinho nas Alturas é sucesso de público

Com espumantes e vinhos brancos, evento recebe mais de três mil visitantes

Abrindo o calendário de eventos em Teresópolis, foi realizada no último final de semana a edição de Verão do Festival Vinho nas Alturas. Tendo como foco espumantes e vinhos brancos nacionais e na gastronomia, frutos do mar, durante os três dias, o evento reuniu cerca de três mil visitantes em um espaço anexo à Pousada Terê Parque, na Granja Guarani. Além do lazer e do entretenimento que o evento proporciona aos apreciadores da bebida, a iniciativa também é sinônimo de oportunidade. Vinícolas divulgam seus produtos, restaurantes conquistam novos clientes e a cidade atrai turistas que acabam voltando em outras épocas do ano.  

“O Vinho nas Alturas é realmente um evento que veio para ficar no calendário oficial da cidade. Um projeto bem organizado, bem montado, estruturado e muito elogiado pelo público. A Secretaria de Turismo estará sempre presente em eventos como este que não só mobiliza a população, mas atrai o turista que movimenta a economia do município. Estão todos de parabéns”, declarou o secretário municipal de Turismo, Elias Martins. 

Com realização do empresário Vinicius Oberg, o evento enogastronômico tem apoio institucional do IBRAVIN – Instituto Brasileiro de Vinho, da Prefeitura/Secretaria de Turismo, Secretaria de Estado de Turismo, TurisRio, do Teresópolis Convention & Visitors Bureau e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis. “A SecTur-Rj e a TurisRio apoiam eventos como o Vinho nas Alturas onde a iniciativa privada e a prefeitura movimentam o fluxo turístico. O secretário Nilo Sergio enfatiza que o programa RIO + 3 é um grande incentivador de viagens para turistas que estão na capital e que em poucas horas podem conhecer a diversidade do Estado”, disse Hamilton Vasconcellos, Vice-presidente da TurisRio. 

Para Vinicius Oberg, organizador do evento, esta segunda edição consolidou o Festival no calendário da cidade. “Nossa ideia é trazer para o turista, veranista e morador a experiência do Verão na Serra. Queremos que o Festival se torne uma referência do bom gosto na cidade”.  

Nesta edição participaram as vinícolas Pizzato, Casa Perini, Chandon e Casa Valduga. E na gastronomia, os restaurantes Don Phelippe, Cantina É Vero, Paradise Garage e Lusitânia Culinária Portuguesa. Outro atrativo foi o Mercado nas Alturas, onde os produtores locais Doceria Maria Torta, Queijaria Imperial, Doce Infância, Armazém do Alto, Mercatto Pastifício e Arabotânica ofereceram produtos artesanais como doces, queijos, sorvetes, pães, embutidos e até flores, deixando o ambiente ainda mais bonito e agradável.


 
Edição de Verão do Festival Vinho nas Alturas reúne restaurantes da cidade e vinícolas do Brasil, atraindo grande público 

 

 

 

 

 

 

Vinho nas Alturas recebe mais de três mil pessoas durante os três dias de festival 

 

 

 

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE