Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma carreata pedindo reabertura do comércio em Teresópolis

Evento pediu o fim da quarentena vertical e novas regras para funcionamento de lojas

Convocada por uma página de apoio ao presidente Jair Bolsonaro na rede social Facebook, foi realizada no final da tarde desta segunda-feira em Teresópolis mais uma carreata com o objetivo de pedir o fim das medidas restritivas para o comércio do município. Os manifestantes se reuniram na Praça Higino da Silveira, onde funciona a Feirinha do Alto, e depois seguiram em seus veículos pelas principais ruas do município. “Mandaram polícia, guarda, polícia civil, mas não vamos abrir mão de exercer nosso direito constitucional aqui não. Vamos ver se pessoal não se aglomera, mas não vejo mais pessoas juntas do que nas filas de banco de Teresópolis. Aqui a gente tem algumas pessoas lado de fora dos carros aguardando o começo apenas”, pontuou o organizador em uma “live” feita para a rede social.
Nas convocações publicadas na mesma página, foi destacado o seguinte: “Queremos que a Quarentena Horizontal não se prorrogue mais uma vez depois do dia 28, pra isso precisamos demonstrar que Teresópolis quer voltar ao trabalho, as ruas da cidade continuam cheias, essa quarentena só tá servindo pra quebrar empresas, empresários trabalham as escondidas como se fossem criminosos, já chega! São cerca de 600.000 empresas fechadas em todo Brasil, em Teresópolis parte significativa da população já está desempregada, acredito que o vírus é sim perigoso e devemos continuar tomando todos cuidados necessários com nossa saúde, mas esse vírus é inevitável, já um colapso econômico nós podemos e devemos evitar e isso pode levar a muito mais mortes do que o vírus através do caos e da fome”.
Apesar do apelo, o decreto restritivo do prefeito Vinicius Claussen foi prorrogado para o dia 06 de maio. Em “live” realizada também nesta segunda-feira, ao lado do vice, Dr. Ari, ele informou que nova análise da situação será realizada na próxima semana para saber quais os próximos passos a serem tomados no município. “Depende do que acontecer nos próximos dias”, frisou.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE