ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Mais uma aula sobre transporte coletivo e cidadania

Data: 22/11/2018

Esta semana, a empresa de ônibus recebeu 15 alunos da Escola Municipal Hilário Ribeiro, localizada no bairro de Quebra-Frascos

 
Marcello Medeiros

O trânsito é composto por diversos elementos que, se não alinhados, podem gerar problemas que afetam toda a comunidade. Um pedestre que atravesse fora da faixa, um motorista que estacione na faixa ou na pista de rolamento, um motociclista que ultrapasse pela direita ou no farol vermelho... São muitas ações errôneas registradas diariamente em nosso município, atitudes que podem vir a diminuir se for houver investimento em educação com os futuros motoristas. Pensando nisso, e também em ensinar sobre um tipo de transporte que pode contribuir consideravelmente com a diminuição dos engarrafamentos e outros problemas, inclusive ambientais, a Viação Dedo de Deus retomou o projeto “Dedinho de Deus”, onde pequenos teresopolitanos conhecem as dependências da empresa e são envolvidos em diversas atividades que podem contribuir para uma nova realidade quando eles estiverem à frente de algum tipo de veículo.
Esta semana, a empresa recebeu 15 alunos da Escola Municipal Hilário Ribeiro, localizada no bairro de Quebra-Frascos. Eles conheceram a garagem onde ficam guardados os coletivos que transportam a população diariamente, o funcionamento da parte técnica e mecânica da empresa, além de participarem de atividades dinâmicas e lúdicas sobre o convívio social com foco na cidadania e prevenção de acidentes. “Além de disseminadores das boas maneiras no trânsito, essas crianças representam a nossa esperança em um futuro mais seguro e inclusivo para motoristas e pedestres. Trânsito é conversa de adulto. E de criança também”, destaca a VDDL.
Para participar do projeto, solicite que o responsável da sua escola inscreva a sua turma através do e-mail social@dedodedeus.com.br ou entre em contato pelo telefone (21) 2743-5552, de Segunda a Sexta-feira no horário de 08h às 12h ou de 13h às 17h.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Ambiental flagra construção irregular no Jardim Meudon

Cônsul da Itália confirma parceria com Teresópolis para realização do "Festival Di Teresa"

"Não é caso de Comissão Processante", decide CPI da Pandemia

Cassado o mandato do vereador Gustavo Simas

Anatel aprova leilão da exploração do acesso móvel na tecnologia 5G

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy