Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma academia ao ar livre inaugurada

Equipamentos de ginástica instalados na Praça Governador Portella

Foi inaugurada esta semana a Academia ao Ar Livre da Praça Governador Portella, atrás da Prefeitura, na Várzea. O projeto é da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, que instalou os aparelhos para incentivar a prática de exercícios físicos, e promover mais qualidade de vida e lazer para a população de Teresópolis. A academia conta com simulador de caminhadas, alongador, esqui, surf, remada sentada, multi-exercitador e pressão de pernas. Com a cobertura, os usuários ficarão protegidos da chuva e do sol. 
Estreando o equipamento, a aposentada Esther Demaszko não só aprovou como elogiou a iniciativa. “Nota mil! É um espaço que estava ocioso e vai beneficiar muito a população da 3ª idade. Estou pensando até em parar de pagar academia porque esta aqui vem até com manual de instrução”, brincou a aposentada, se referindo às orientações expostas no local quanto à utilização dos aparelhos. 
A Subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra, agradeceu as parcerias para que projeto acontecesse. “Agradeço a todos que colaboraram com a realização desta obra, em especial ao Governo do Estado, que forneceu os aparelhos. Espero que a população faça bom uso desses equipamentos”, declarou Erika.
O município já possui oito Academias de Saúde ao Ar Livre, distribuídas da seguinte maneira:  Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito; Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha; Praça Nilo Peçanha – a da escola Ginda Bloch, no Alto; Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí; praças dos Expedicionários, em São Pedro; e, Senta a Pua, no Soberbo; Praça de Santa Rita, no Meudon; e Praça Bernardo de Aguiar, em Santa Cecília.  

Torneio de vôlei
Marcado para terça (20), o Torneio da Amizade de Vôlei foi transferido para domingo (25), às 10h, no Ginásio do Clube Comary. A medida foi tomada pelas equipes de Petrópolis que, por medida de segurança, optaram por não viajar devido à chuva insistente que atingiu a região no dia da competição.  Iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer de Teresópolis, o Torneio reúne cinco equipes de Teresópolis e de Petrópolis nas categorias de 8 a 12 anos. “Mais do que uma competição esportiva, o torneio é realizado para promover a integração entre os times das duas cidades, compartilhando experiências de forma descontraída”, explica Erika Marra, Subsecretária de Esportes. Participarão do torneio as equipes Teresópolis/PMT, Securitários e CEM/Walter Felix, de Teresópolis, e Petropolitano e Palmeirinhas, de Petrópolis. “Venham prestigiar as partidas e torcer pelos jovens atletas”, convida Erika Marra.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE