ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Mais uma academia ao ar livre inaugurada

Data: 23/11/2018

Entregue à população a Academia ao Ar Livre está à disposição dos adeptos de atividades físicas - Jorge Maravilha/AsComPMT

Foi inaugurada esta semana a Academia ao Ar Livre da Praça Governador Portella, atrás da Prefeitura, na Várzea. O projeto é da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, que instalou os aparelhos para incentivar a prática de exercícios físicos, e promover mais qualidade de vida e lazer para a população de Teresópolis. A academia conta com simulador de caminhadas, alongador, esqui, surf, remada sentada, multi-exercitador e pressão de pernas. Com a cobertura, os usuários ficarão protegidos da chuva e do sol. 
Estreando o equipamento, a aposentada Esther Demaszko não só aprovou como elogiou a iniciativa. “Nota mil! É um espaço que estava ocioso e vai beneficiar muito a população da 3ª idade. Estou pensando até em parar de pagar academia porque esta aqui vem até com manual de instrução”, brincou a aposentada, se referindo às orientações expostas no local quanto à utilização dos aparelhos. 
A Subsecretária de Esportes e Lazer, Erika Marra, agradeceu as parcerias para que projeto acontecesse. “Agradeço a todos que colaboraram com a realização desta obra, em especial ao Governo do Estado, que forneceu os aparelhos. Espero que a população faça bom uso desses equipamentos”, declarou Erika.
O município já possui oito Academias de Saúde ao Ar Livre, distribuídas da seguinte maneira:  Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito; Praça Francisco Graciano da Silva, na Beira Linha; Praça Nilo Peçanha - a da escola Ginda Bloch, no Alto; Praça Maria Corina Paim, na Barra do Imbuí; praças dos Expedicionários, em São Pedro; e, Senta a Pua, no Soberbo; Praça de Santa Rita, no Meudon; e Praça Bernardo de Aguiar, em Santa Cecília.  

Torneio de vôlei
Marcado para terça (20), o Torneio da Amizade de Vôlei foi transferido para domingo (25), às 10h, no Ginásio do Clube Comary. A medida foi tomada pelas equipes de Petrópolis que, por medida de segurança, optaram por não viajar devido à chuva insistente que atingiu a região no dia da competição.  Iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer de Teresópolis, o Torneio reúne cinco equipes de Teresópolis e de Petrópolis nas categorias de 8 a 12 anos. “Mais do que uma competição esportiva, o torneio é realizado para promover a integração entre os times das duas cidades, compartilhando experiências de forma descontraída”, explica Erika Marra, Subsecretária de Esportes. Participarão do torneio as equipes Teresópolis/PMT, Securitários e CEM/Walter Felix, de Teresópolis, e Petropolitano e Palmeirinhas, de Petrópolis. “Venham prestigiar as partidas e torcer pelos jovens atletas”, convida Erika Marra.


 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espanha decreta novo estado de emergência em luta contra covid-19

Itália determina que bares fechem cedo contra nova onda de covid-19

Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais

Professores de escolas particulares do Rio suspendem greve

Ronaldinho Gaúcho testa positivo para coronavírus

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy