ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Mais um assalto frustrado pelo 30º BPM em Teresópolis

Data: 07/05/2021

Diversas guarnições da PM foram deslocadas ao local. Moto utilizada pelos bandidos foi apreendida na Delfim Moreira

No início da tarde desta quinta-feira, 06, quatro criminosos oriundos de comunidade próxima ao bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, tentaram fazer um grande lucro realizando um assalto à mão armada em Teresópolis – em plena luz do dia e em uma das avenidas mais movimentadas da Várzea, a Delfim Moreira, mas não obtiveram êxito. Com armas em punho, eles invadiram a loja das Casas Bahia e roubaram 72 aparelhos de telefone celular. A Polícia Militar foi acionada via 190 e, rapidamente, destacou uma equipe para incursão ao local, com os agentes do 30º BPM se deparando com os homens armados poucos metros após o estabelecimento. Com a chegada dos militares, os bandidos começaram a atirar e foi iniciada uma troca de tiros, que terminou com um dos suspeitos baleado. Outras guarnições que estavam nas redondezas conseguiram prender os outros três envolvidos. "Ao chegar frente loja Casas Bahia nos deparamos com indivíduos correndo e revólver em punho ao avistarem a gente começaram a correr e fazer disparos para trás direção guarnição. Na Mansur subiram moto e continuaram atirando", relatou um dos PMs que participou da operação.

Os bandidos correram pela Delfim Moreira na direção da rodoviária, se deparando com os policiais acionados para o reforço. Na confusão e troca de tiros, um deles terminou sendo baleado na Rua Jornalista Délcio Monteiro. Além da arma que estava com esse homem, outro revólver foi encontrado com um segundo envolvido. As grandes sacolas com os aparelhos de telefone celular foram recuperadas e apresentadas na 110ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. Também foi apreendida uma motocicleta Fazer 250, de cor azul, utilizada no crime. “Foi feito rapidamente um cerco com nossas equipes. Nosso policiamento é voltado para isso, cerco, patrulhamento, para realizar o trabalho da melhor maneira possível. A dica para outros bandidos é para não subir a Serra, porque vai dar ruim”, relatou ao repórter José Carlos “Cacau” o Tenente Zoega, um dos militares que participou da ação.

Motorista refém
Outro capítulo nessa história que poderia ter acabado de maneira trágica envolve o condutor de um HB20 de cor preta, morador de Teresópolis. Ele estava parado na Rua Major Carvalho, início da Delfim Moreira, aguardando contato para buscar a esposa, na Várzea. De repente, foi surpreendido por um homem invadindo seu veículo, com arma em punho, e ordenando que dirigisse rapidamente para tira-lo dali. Como estava na direção contrária ao fluxo principal, teve que manobrar e retornar para a Delfim Moreira e, na avenida, conseguiu sinalizar para os policiais piscando o farol e contribuindo para a prisão do homem apontado como autor do assalto nas Casas Bahia.

Barreira sanitária?
Um pouco questionado pelos teresopolitanos é o fato de os criminosos terem conseguido acessar o município com veículos com placa de fora da cidade, visto que em todos os acessos estão montadas barreiras sanitárias com o objetivo de proibir tal entrada – tendo como foco os casos de Covid-19.

Casos parecidos
Essa não foi a primeira vez que criminosos subiram a Serra com o objetivo de realizar atos ilícitos e retornaram para o Rio de Janeiro em veículo da Polinter. E, curiosamente, os últimos casos de assaltos frustrados pela Polícia Militar foram registrados em estabelecimentos comerciais de grandes redes na Avenida Delfim Moreira. Informações que possam auxiliar nas investigações desse e outros crimes podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508. Não é necessário se identificar.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ensino híbrido será retomado em 41 municípios nesta segunda-feira, dia 14

Brasil abre Copa América com boa vitória sobre a Venezuela

Butantan deve iniciar nesta semana pré-cadastro para teste da ButanVac

Quatro residências estão interditadas por conta do risco de desabamento

Detran.RJ prorroga até 30 de novembro o prazo de cadastro das autoescolas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy