Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais um assalto em famosa cachoeira de Guapimirim

Grupo se preparava para banho quando perdeu tudo para bandidos armados

Marcello Medeiros

Uma das mais bonitas e procuradas áreas de banho composta por gélida água que desce da Serra dos Órgãos e atravessa o município de Guapimirim, a Cachoeira da Concórdia não tem sido visitada apenas pelos interessados em se refrescar no local ou contemplar a beleza do fragmento de Mata Atlântica localizado no entorno do PARNASO. Com o aumento da visitação a partir da Primavera, e auge no Verão, bandidos têm se aproveitado para praticar assaltos no local. Na temporada passada, alguns casos foram registrados e, agora, mais um grupo perdeu seus pertences para criminosos quando pretendia passar um dia de lazer na famosa cachoeira.
Segundo relato de uma das vítimas, publicado em página de notícias do município vizinho, o grupo de turistas era formado por dez pessoas. Na trilha de acesso ao poço principal da Concórdia, eles foram rendidos por três elementos encapuzados e armados com revólveres. Após anunciar o roubo, eles tomaram das vítimas telefones celulares, carteiras e câmeras fotográficas, fugindo pela deserta estrada que dá acesso ao atrativo turístico. O caso foi registrado na 67ª Delegacia de Polícia. “Encontramos alguns policiais fazendo a ronda e os mesmos nos informaram que já tem alguns casos semelhantes ao nosso registrado na região", publicou uma das vítimas. Também em postagem em rede social, um dos organizadores do passeio desabafou: “Quero deixar minha indignação com o descaso com a segurança pública no estado do Rio de Janeiro. Não temos Paz nem nos lugares em que vamos para fugir do caos. Se as autoridades não tomarem providências, o Rio de Janeiro deixará de ser lindo”, atentou.

Ação da prefeitura
No mês passado a prefeitura de Guapimirim deu início à Operação Verão 2018 em pontos turísticos como a cachoeira da Concórdia, Barreira, Garrafão e Caneca Fina. Participaram as secretarias municipais do Ambiente, Turismo e Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, sendo esta por meio da Guarda Civil Municipal e da Guarda Ambiental. Entre os problemas encontrados, vale destacar o lixo espalhado, garrafas de vidro, vestígio de fogueira e de churrasqueira, entre outros. A Secretaria do Ambiente apoiou a ação com o fornecimento de viaturas, na parte jurídica, treinamento dos agentes das guardas Civil e Ambiental e a elaboração da operação. Já a Secretaria de Turismo e as guardas Civil e Ambiental orientaram turistas e visitantes sobre o Código de Posturas municipal e buscaram conscientizá-los sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE