Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais um acidente com vítimas no início da RJ-130

Carro de passeio colidiu em ônibus em trecho onde número de colisões é alto

Na chuvosa noite da última terça-feira (03), equipe médica do 16º Grupamento de Bombeiros Militares foi acionada para mais um atendimento em ocorrência de acidente de trânsito com vítimas no início da RJ-130, a Teresópolis-Friburgo,  bem próximo a um local onde, no início do mês passado, cinco pessoas ficaram feridas após duas colisões distintas. A semelhança, além do local, era a condição climática, chuvosa. Na ocorrência desta semana, foi medicado um casal que estava em um VW Gol de cor branca, que se chocou violentamente contra um ônibus da Viação Dedo de Deus que seguia em direção ao centro. Segundo apurado no local, o carro de passeio teria rodado e invadido a pista contrária, não sendo possível evitar a colisão.
O Volks ficou totalmente avariado e, devido ao estado que o carro ficou, os Bombeiros precisaram cortar as ferragens para retirar as vítimas. Elas foram atendidas no local e encaminhadas para o pronto socorro do Hospital das Clínicas Costantino Ottaviano (HCTCO), onde ficaram um período em observação. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A colisão foi registrada por equipe do BPRv, atualmente responsável pelo patrulhamento na rodovia estadual. 
Muitos acidentes – Divulgado em julho passado, o Anuário 2018 do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro tem volume de informações em relação aos atendimentos prestados pela corporação em diversas frentes e, mais uma vez, chama atenção estatística relacionada aos acidentes de trânsito com vítimas em Teresópolis. Segundo o levantamento feito pelo CBMERJ, no ano passado as equipes de resgate do 16º GBM saíram para 767 acidentes de trânsito, quase 100 a mais do que o mesmo período de 2017. Desses, foram 548 no primeiro e segundo distritos e outros 219 na região do terceiro, que é atendida pelo Destacamento de Bonsucesso.
De modo geral, tais ocorrências se concentram no período noturno do final da semana, com aumento do volume de atendimentos a partir de sexta-feira (18h) e concentração de eventos entre 18h e 22h aos sábados e domingos. Entram nessa estatística colisões envolvendo os diferentes tipos de veículos, os atropelamentos, as quedas de motocicletas e de bicicletas, assim como os capotamentos.
No Anuário do CBMERJ não há informações sobre os locais com maior recorrência, mas segundo o último levantamento semelhante realizado pelo Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran), os pontos mais críticos em relação aos sinistros são a BR-116 (Estrada Rio-Bahia), RJ-130 (Teresópolis-Friburgo) e Tenente Luiz Meirelles, avenida que dá acesso aos populosos bairros de São Pedro e Meudon. Em trabalho realizado pelos Bombeiros em parceria com a Guarda Civil Municipal em novembro do ano passado, simulação de acidente foi montada justamente na Tenente Luiz Meirelles alertando para a frequência de acidentes no local.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE