Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais três linhas da Viação Teresópolis liberadas

Empresa mantém restrição de horários e número de assentos ocupados nos coletivos

A Viação Teresópolis ampliou, a partir desta segunda-feira, 20, o número de linhas intermunicipais em funcionamento. A empresa, que há cerca de um mês pôde voltar a transportar passageiros nos carros Rio de Janeiro, Castelo e Barra da Tijuca, agora foi autorizada a operacionalizar Magé, Guapimirim e Niterói, porém, nos mesmos moldes anteriores, ou seja, com menos horários e disponibilidade de vagas para viagens como medida de precaução para diminuir as chances de propagação do novo coronavírus. Em suas páginas na internet, a VTTL informa que é o obrigatório o de máscaras durante todo o percurso, tanto para passageiro quanto motorista, e, como medida de distanciamento social, o foi limitada a ocupação dos ônibus em até 50% da capacidade. “Além disso, reforçamos nosso processo de higienização no interior dos veículos e disponibilizamos álcool gel para higienização das mãos”, informa a Viação Teresópolis, que disponibiliza os seguintes números para mais informações, das 9h às 17h, entre segunda e sexta-feira: (21) 99602-2454 e (21) 3644-6600.  Os horários das linhas em funcionamentos são:
TERÊ X RIO: Sentido Rio – 6h, 9h, 12h, 15h e 18h. Sentido Teresópolis – 7h, 10h, 13h, 16h e 19h. TERESÓPOLIS X CASTELO: Sentido Castelo – 6h (segunda a sexta). Sentido Teresópolis – 18h30 (segunda a sexta), via Novo Rio. TERESÓPOLIS X NITERÓI: Sentido Niterói – 7h (segunda a sexta), 9h (sábado e domingo), 17h45 (diário). Sentido Teresópolis – 7h (diário) e 18h (diário). TERESÓPOLIS X GUAPIMIRIM: Sentido Guapimirim – 8h30, 16h30 e 19h15 (todos segunda a sábado). Sentido Teresóolis – 7h, 9h15 e 17h15 (todos segunda a sábado). TERESÓPOLIS X MAGÉ: Sentido Magé – 11h (segunda a sábado), 15h (diário), 17h (diário) e 19h15 (domingo). Sentido Teresópolis – 6h (segunda a sábado), 7h30 (diário), 15h (diário), 17h15 (domingo). TERESÓPOLIS X BARRA DA TIJUCA: Sentido Barra – 10h30 (diário). Sentido Teresópolis – 14h30 (segunda sábado), 18h30 (domingo e feriados).

Barreiras sanitárias
A retomada gradual das atividades em Teresópolis programada pelo governo municipal ganhou uma nova etapa com o decreto municipal publicado no dia 14 em que foi dada autorização para o funcionamento do setor de hospedagem do município: hotéis, pousadas e pensões. Mesmo assim, há ainda uma série de restrições e exigências para que pessoas de fora possam vir a Teresópolis, uma delas é a realização de reserva antecipada. Dessa forma, haverá uma comprovação para ser apresentada nas entradas do município que contam com barreiras sanitárias. Desde a liberação, ficou a cargo das equipes que contam com agentes da Guarda Civil Municipal e do 30º Batalhão de Polícia Militar fazer a abordagem aos veículos que chegam a entrada da cidade e então é solicitada a apresentação de um comprovante de residência em Teresópolis ou do cupom impresso de reserva em algum estabelecimento de hotelaria.
Outras exceções para a autorização de ingresso no município envolvem pessoas que são proprietárias de imóveis em Teresópolis ou aqueles profissionais que venham realizar algum tipo de trabalho, como vendedores, por exemplo, uma vez que os estabelecimentos precisam reabastecer suas mercadorias, assim como profissionais da área da saúde entre outros, sempre condicionado à comprovação para tal.
Todos os procedimentos que atendem ao cumprimento das exigências do decreto deverão ter continuidade até pelo menos o próximo dia 28 de julho, quando vence o prazo das medidas e é possível que mais uma onda de liberações e flexibilizações seja determinadas pela prefeitura. Tudo vai depender da situação do atendimento aos casos de Covid-19 estar dentro do controle, com leitos disponíveis dentro da margem considerada adequada pelo gabinete de crise do município. Esta possibilidade de começarem a retornar turistas a Teresópolis vem de encontro com o anseio das empresas que dependem fundamentalmente deste público, como aquelas da hotelaria e o expositores da feirinha que vem passando por dificuldades pelo baixo fluxo de visitação.

Decreto sobre acesso
De acordo com o Decreto Municipal nº 5336, “o ingresso no Município de Teresópolis de ônibus, vans, táxis, veículos de transporte por crachá, identificação funcional ou outro documento emitido pelo Titular que identifique o colaborador. aplicativo, carros de passeio e demais veículos automotores, exceto, a entrada de moradores, proprietários de imóveis na cidade e pessoas que trabalham na Cidade de Teresópolis, hóspedes com comprovante”. A Secretaria Municipal de Segurança Pública informou através de nota que “é feita a solicitação do comprovante de residência ou de reserva de hospedagem em hotel ou pousada, declaração de consulta médica, e, no caso de prestadores de serviços, a ordem de serviço. As barreiras do Quebra Frascos e do Soberbo têm escala 24h, sendo necessário, em alguns momentos, atendimento a ocorrências”.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE