Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais sete veículos em situação irregular são apreendidos

- Estando de posse de cocaína, motorista tentou escapar da abordagem da GCM e PM

Dando continuidade à operação “Moto Legal”, neste fim de semana equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do 30º Batalhão de Polícia Militar montaram pontos de parada em nos bairros do Alto e da Várzea para verificar a documentação das motocicletas e de condutores, o sistema de descarga e a situação geral dos veículos. No final da operação, das 70 motos fiscalizadas e dos 15 automóveis abordados, sete motocicletas e dois carros foram encaminhados ao Depósito Público Municipal, em Três Córregos, no Segundo Distrito. O condutor de um veículo foi detido e conduzido até a 110ª Delegacia por tentar furar o bloqueio da fiscalização conjunta de trânsito. No interior do carro, os agentes da 1ª Companhia de Operações com Cães, da GCM, encontraram um pino de cocaína, o que gerou boletim de ocorrência.

BARULHO E BANDALHA – Pelos incisos XI e XII do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, circular com veículo com descarga livre, com silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante ou, ainda, com equipamento ou acessório proibido é infração grave, passível de multa e de retenção do veículo para regularização. Já pelo inciso IV do mesmo artigo, conduzir veículo sem placas de identificação é infração gravíssima, passível de multa, apreensão e remoção do veículo.
Outra reclamação frequente dos teresopolitanos nos últimos meses é em relação ao grande número de bandalhas realizadas pelos motoqueiros no trânsito. Ultrapassagens pela direita, contramão em diversas vias e calçadas, utilização do canteiro central como retorno, colocando em risco pedestres e ciclistas, excesso de velocidade e manobras perigosas são apenas alguns dos problemas registrados em praticamente todos os bairros.

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE