Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais Médicos: Profissionais começam a trabalhar em Teresópolis

Eles substituem os cubanos que foram embora após declaração do presidente eleito

 
Dois dos cinco médicos brasileiros contratados pelo Ministério da Saúde, por meio do “Programa Mais Médicos”, para atuar em Teresópolis, começaram a trabalhar na rede municipal nesta terça-feira (4).  Os profissionais foram selecionados para atender no município, junto à Subsecretaria de Atenção Básica em Saúde. Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, os dois médicos começaram a atender na Unidade Móvel localizada no Parque Residencial Ermitage e na Unidade da Fonte Santa. A previsão é de que os outros três estejam trabalhando até o próximo dia 14 de dezembro. Caso isso não aconteça, serão imediatamente substituídos por outros profissionais selecionados no programa.
O “Programa Mais Médicos” – PMM, criado pelo Ministério da Saúde em 2013 para suprir o déficit de profissionais na saúde pública e mudar a formação da área, teve a adesão do município de Teresópolis desde o ano de 2014. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, durante os anos de 2016 e 2017, o município teve cancelada a participação no programa por não atender aos requisitos mínimos, previstos pelo Ministério da Saúde.
 Já em agosto de 2018, ao assumir a gestão municipal, o prefeito Vinícius Claussen, implantou políticas e técnicas, conseguindo fazer com que o município voltasse a ser contemplado com vagas no referido programa. Em setembro deste ano, Teresópolis recebeu quatro médicos cubanos que iniciaram ações no Meudon, Fonte Santa, Ermitage e Água Quente. Com a recente saída dos médicos cubanos do Brasil, em ação resultante de eventuais problemas no acordo Brasil-Cuba, médicos brasileiros foram selecionados no PMM para atuação em Teresópolis.
Foram selecionados para inserção no município, junto à Subsecretaria de Atenção Básica em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, cinco médicos brasileiros, indicados pelo Ministério da Saúde e, que deverão se apresentar até o dia 14 de dezembro, sendo que dois já se apresentaram, com definição de unidades de atuação.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Detran.rj alerta sobre falsa notificação de infração de trânsito por e-mail

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

Em dois meses, 17 casos de estupro em Teresópolis

Ministério da Saúde começa a registrar aumento da cobertura vacinal

Secretaria de Saúde detecta aumento do número de casos de bronquiolite

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE