Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais de 100 mil doses da vacina aplicadas em Teresópolis

41,44% da população recebeu a primeira dose e 15,66% a segunda, totalizando 103.281 doses

Wanderley Peres

74.960 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Teresópolis e outras 28.231, a metade dos vacinados com a primeira dose, concluiram a proteção contra o vírus, totalizando 103.281 vacinas aplicadas no município. Os números são os informados ontem pela prefeitura de Teresópolis. Segundo o estado, site https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br/vacinometro, Teresópolis teria vacinado 60.192 pessoas com a primeira dose e 21.022 com a segunda dose.
Um resumo dos três últimos meses mostra que Teresópolis havia vacinado 11.90% da população com a primeira dose e abril; indo a 26,72% em maio; 37,36% em junho chegando aos 41,44% em julho. Também nesta sexta-feira, segundo o painel Covid da prefeitura, foram 34 novos casos, ultrapassando a marca de 30 mil acumulados, 30.618. Casos ativos seriam 3.554 e uma nova morte chegando a 771. Segundo o painel do governo do estado, onde Teresópolis segue como o segundo município do estado em número de mortes por 100 mil habitantes, com o índice 431, enquanto Petrópolis é 420 e Nova Friburgo 364, seriam 24.733 os casos no município e 787 mortes, 16 mortes a mais do que o informado pela prefeitura.
No Brasil, os números da vacinação avançam bem, também. Mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas em todo o país, o que significa que mais da metade da população vacinável já receberam pelo menos uma dose de imunizante, ou seja, mais de 80 milhões de pessoas. Já foram distribuídas, pelo Ministério da Saúde, mais 143 milhões de doses de vacinas para os estados e o Distrito Federal, possibilitando a imunização de 100% dos grupos prioritários da campanha, com pelo menos uma dose da vacina.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que essa marca vai além dos números. “Os efeitos da nossa campanha de vacinação podem ser percebidos na redução de óbitos e de internações decorrentes da doença. Estamos no caminho certo para salvar cada vez mais vidas”.
O ministro ressaltou a importância de a população completar o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes. “A melhor vacina é aquela aplicada no braço do brasileiro. E, para que ela tenha o efeito desejado, é preciso que a pessoa vá até o local de vacinação no prazo correto e tome a segunda dose. Só assim a imunização estará completa”, disse.
Nessa quarta-feira (7), o ministério lançou campanha para incentivar a vacinação com a segunda dose do imunizante. Entre as vacinas liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para serem aplicadas no Brasil, estão a AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan. Apenas a Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, é dose única.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE