Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais cinco do Vale da Revolta autuados por tráfico

PM monitora bairro onde já houve mortes e trocas de tiros em disputa por pontos de venda de drogas

Tráfico e uso de entorpecentes são dois dos crimes com maior recorrência em Teresópolis. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), somente no primeiro semestre de 2019 foram registradas 335 apreensões de drogas no município. Em 2018, foram 703. Dessas, boa parte aconteceu em comunidades às margens da BR-116 onde têm sido intensas as disputas por pontos de tráfico, entre elas o Vale da Revolta. Esta semana, por exemplo, policiais do 30º BPM retiraram de circulação mais cinco pessoas envolvidas nesse tipo de delito nesse bairro – onde aconteceram nos últimos anos vários casos de homicídio e troca de tiros. Informações passadas ao quartel davam conta que cinco jovens estavam de posse de grande carga de entorpecentes, sendo deslocadas para operação equipes do DPO São Pedro, PATAMO e Supervisão.
Ao perceberem a chegada de uma das viaturas, os homens tentaram escapar por vielas. Porém, o restante da equipe do 30º já estava em campana e a rápida incursão terminou com os cindo encurralados e detidos. Foram encontrados quatro tabletes de Cannabis sativa, popularmente conhecida com maconha, um papelote de cocaína e dois vidros de cheirinho da loló, um tipo de entorpecente que tem sido encontrado em cada vez maior volume no município, além de R$ 118 em dinheiro. Também segundo a polícia, na fuga pelos becos da comunidade os traficantes conseguiram dispensar uma mochila, vista em trabalho de monitoramento, onde estava o restante da droga e armas que seriam utilizadas como forma de intimidação a possíveis “concorrentes”.
O bando foi encaminhado para a 110ª Delegacia de Polícia, sendo constatado que um dos jovens era menor de idade. Foi acionado representante do Conselho Tutelar para acompanhar o depoimento e realizar encaminhamento para a Vara da Infância e Juventude. Os outros quatro passaram um período no xadrez local antes de serem levados para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Informações que venham a contribuir com o trabalho da PM podem ser passadas para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508. Não é necessário se identificar. Importante lembrar que delitos que podem parecer pequenos também são responsáveis pelo desencadeamento de casos mais graves, crimes que podem vitimar inocentes e gerar mortes.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE