ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Mais 17 leitos para pacientes com Covid-19 em Teresópolis

Data: 13/05/2020

Divulgação

A Prefeitura de Teresópolis abre nesta quarta-feira, 13 de maio, mais 17 leitos exclusivos para atendimento aos pacientes de COVID-19, totalizando 60 leitos clínicos disponibilizados para o enfrentamento à pandemia no município.

A previsão é de que, ainda nesta semana, o município ponha à disposição 3 novos leitos de UTI, totalizando 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva específicos para pacientes com o novo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, Teresópolis não foi contemplado com hospital de campanha pelo Governo do Estado, e a Gestão Municipal adotou a sua própria estratégia de abertura de leitos nas estruturas disponíveis no Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) e Hospital São José (HSJ), conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Temos visto que hospitais de campanha em vários municípios, e até na capital, ainda não foram inaugurados ou não estão com funcionamento pleno. Essa medida que adotamos deu agilidade ao processo e vem salvando vidas. Seguiremos adotando todas as medidas necessárias para proteger a população, mas contamos também com cada teresopolitano fazendo sua parte. Use máscaras, fique em casa, não faça aglomerações nem deixe seus filhos nas praças. Apenas, juntos, venceremos o coronavírus”, conclui o Prefeito.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Teresópolis vacina contra Covid-19 homens e mulheres de 59 anos completos com comorbidades

Programa dá apoio a jovens para abrir ou aprimorar negócios próprios

Prazo para trocar cartões do Riocard termina no dia 14

Teresópolis vai criar o programa "Agricultor Legal"

Ministério da Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy