Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Maior canal do YouTube com dicas para viagens ao Paraguai é de Teresópolis

Luciano Santana é sucesso entre os amantes da tecnologia e ainda tira dúvidas dos alunos de matemática

Anderson Duarte
 
A princípio, a ideia do Luciano era ajudar seus alunos com dificuldade na matemática, e ao mesmo tempo poder compartilhar com os amigos os momentos curiosos e marcantes em suas viagens, assim estariam reunidas na plataforma digital suas maiores paixões, ensinar e viajar. O que ele não sabia era que tanto suas dicas para os estudantes, quanto as suas experiências em outros países e regiões brasileiras, trariam uma multidão de seguidores a cada nova postagem e que o levaria ao status de maior canal do YouTube com dicas para brasileiros sobre o Paraguai. Hoje, o Math Terê tem mais de cem mil inscritos e se consolidou como uma referência no assunto e praticamente obrigatório para quem deseja conhecer e comprar itens relacionados à tecnologia e informática. Luciano Santana esteve em nossos estúdios esta semana e contou como surgiu o canal que hoje é um dos maiores sucessos do seguimento no país e como as suas dicas de compras estão aumentando ainda mais o interesse pelo Math Terê.
Uma lida na descrição do canal já dá para ter uma ideia de como o objetivo sempre foi comunicar com os amigos e ajudar com dicas de suas maiores paixões. Diz o texto: “Que tal um canal de matemática com foco no ensino fundamental utilizando o livro a conquista da matemática, mas claro, sem esquecer de ajudar a galera que vai fazer prova do Enem, com professores convidados renomados do Rio de Janeiro e Teresópolis, com linguagem que você entende. Onde você pergunta e eu respondo ou seja dúvidas jamais. E mais, novidades sobre games, um pouco de futebol, estudar com diversão, até porque estudar matemática não pode ser sofrimento para ninguém. Contará com participação especial do meu filho João Pedro, fazendo algumas graças. E pra finalizar darei dicas sobres alguns roteiros de viagens…é Isso. Math-Terê”.


“Viajar é uma paixão que carrego na minha vida e hoje tenho o privilégio de ser um viajante profissional. Temos hoje o maior canal do YouTube com dicas para viajantes brasileiros ao Paraguai e essa aspecto nos deu muita propriedade também para atuarmos em outros destino”, diz

Em nossos estúdios, Luciano resumiu como surgiu o canal e como se deu esse crescimento. “As coisas foram crescendo no canal meio que por acaso, na verdade bem organicamente. Hoje, com muitos cursos e trabalhos que acabei desenvolvendo na área do Marketing Digital e a profissionalização que busquei depois que criei o canal, vi que muito foi sorte mesmo, mas acho que os conteúdos sempre foram relacionados aos anseios e dúvidas das pessoas. Isso foi bacana, porque eu vi que estava ajudando muita gente de verdade. Viajar é uma paixão que carrego na minha vida e hoje tenho o privilégio de ser um viajante profissional. Temos hoje o maior canal do YouTube com dicas para viajantes brasileiros ao Paraguai e essa aspecto nos deu muita propriedade também para atuarmos em outros destinos. Produzo sempre muito conteúdo em todo lugar que viajo e como viajo muito tem muito conteúdo no canal. Não só o Paraguai, como Disney, Europa, destinos nacionais, enfim, é muito lugar diferente e sempre com a mesma pegada de ajudar aos meus amigos e seguidores que querem aproveitar muito as viagens”, explica Luciano, que também nos fala de um outro aspecto muito bacana no canal, que são as dicas de compras de eletrônicos.
Não é fácil falar do Paraguai quando o brasileiro tem tanto preconceito em relação ao país vizinho, na verdade o Paraguai é um ilustre desconhecido para a grande maioria dos brasileiros. “A primeira coisa que precisa ser dita é que o Paraguai mudou muito de uns dez anos para cá, ou seja, quem já conhecia o país anos atrás, quase não reconhece hoje. A economia do país vai de vento em poupa, muito em virtude do turismo, e assim a nação vem conseguindo se renovar com muita velocidade, inclusive com um considerável aumento de poder aquisitivo da massa trabalhadora paraguaia. No Paraguai é possível notar um otimismo enorme graças aos avanços dos últimos anos e ao contrário do que se lembra e se atribui ao país vizinho vive-se muito bem por lá. Tudo aquilo que você ouviu falar sobre as compras no Paraguai, muvuca, sacoleiros, camelôs espalhados por todos os lugares, tudo isso é exagero e passado. Claro que tem o comércio de rua muito forte, mas os centros de compras são seguros, e concentram as maiores marcas do mundo, principalmente em eletrônicos, e nos vídeos eu procuro mostrar tudo isso”, diz Luciano.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE