Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Maio Amarelo começa com alto índice de registros de alcoolemia no trânsito

A Operação Lei Seca registrou, no primeiro dia de maio, um alto número de casos de alcoolemia nas blitzes de fiscalização realizadas no estado do Rio. Dos 535 motoristas abordados, 119 estavam embriagados e foram retirados das ruas.

A Operação Lei Seca registrou, no primeiro dia de maio, um alto número de casos de alcoolemia nas blitzes de fiscalização realizadas no estado do Rio. Dos 535 motoristas abordados, 119 estavam embriagados e foram retirados das ruas. Neste mês é celebrado o Maio Amarelo, movimento mundial criado para chamar atenção para o alto número de mortos e feridos no trânsito. Nesta segunda-feira, a pedido do Detran.RJ, o padre Omar Raposo celebrou uma missa aos pés do Cristo Redentor, como parte das comemorações do Maio Amarelo. Em seguida, o monumento foi iluminado de amarelo durante uma hora.

Os municípios de Queimados, na Baixada Fluminense, e Campos dos Goytacazes, no Norte do estado, apresentaram as maiores taxas de condutores flagrados sob efeito de álcool pela Operação Lei Seca. Duas blitzes foram realizadas em Queimados, e o percentual atingiu 28,4%. Já em Campos, as ações atingiram 21,4%. A média atual do estado é de 10%. 

A Zona Oeste da capital também registrou um alto índice de alcoolemia. Nas ações realizadas na Estrada do Mato Alto, em Campo Grande, foram abordadas 146 pessoas, com 23,3% de casos registrados. Já na Barra da Tijuca, 13,4% de motoristas estavam embriagados.

– Neste mês, estamos intensificando as blitzes nos locais onde temos registrado as maiores taxas de alcoolemia. Os altos índices são preocupantes, por isso seguimos diariamente realizando ações de fiscalização para que cada vez menos motoristas embriagados circulem nas ruas e possam provocar acidentes de trânsito – explica o superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Luiz Carlos Segala.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE