Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Últimos dias de inscrição para cursos gratuitos da Faetec

Unidade Teresópolis oferece qualificação nas áreas de informática e beleza

Marcello Medeiros

A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, oferece até o próximo sábado, dia 5, mais uma oportunidade para ingressar nos cursos gratuitos de Qualificação Profissional. Ao todo, são ofertadas 19.198 vagas em 34 opções de formação em todo o estado. Em Teresópolis, foram divulgadas apenas os cursos que estão sendo oferecidos: Excel avançado, Ambiente Windows I e II, Lógica de Programação, Manicure e Pedicure. As inscrições devem ser feitas somente no site faetec.rj.gov.br. Os cursos nesta segunda rodada de 2018 terão duração de 10 semanas.
As vagas serão ocupadas por meio de sorteio. Para se inscrever, os candidatos devem ter a idade mínima que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade difere também e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos. Na página oficial da Faetec, será possível verificar os cursos e as unidades com vagas disponíveis. – Este é o início de mais uma rodada de cursos profissionalizantes e a retomada do compromisso assumido pela Fundação de formar mão de obra qualificada nos mais diversos setores do estado. Com o aquecimento da economia, nossos alunos precisam estar prontos para a recolocação no mercado de trabalho e o preenchimento de vagas em curto prazo – afirmou o presidente da Faetec, Miguel Badenes.
O sorteio público das vagas será realizado no dia 11 deste mês. A listagem completa será publicada no mesmo dia no site. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 14 e 19 do referido mês para efetivar a matrícula. As aulas começarão no dia 28 deste mês.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE