Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Última semana da Feira de Livros da ABL

Estandes oferecem títulos diversos com preços a partir de R$ 1

Marcello Medeiros

Termina na próxima terça-feira, dia 30 de outubro, a segunda edição da Feira do Livro da ABL (Associação Brasileira do Livro) em Teresópolis. Os estandes estão montados na Calçada da Fama, no Centro, e oferecem títulos diversos a partir de R$ 1,00. O espaço público tem recebido também atrativos oferecidos pela secretaria municipal de Cultura, como apresentações musicais e teatrais. A feira da ABL não tem nenhum custo para o município.
A primeira edição aconteceu em janeiro e, com o grande sucesso de vendas, mostrando o interesse do teresopolitano pela leitura, os expositores subiram a serra mais uma vez. “Além de celebrar a literatura e incentivar a leitura e a escrita, a feira do livro oferece uma variedade enorme de títulos, agradando o público infantil, os apreciadores de ficção e de romances e de muito outros estilos literários. Vale a pena conferir”, destaca a Secretária Municipal de Cultura, Cléo Jordão.

História da Feira da ABL
A ABL nasceu de uma ideia em abril de 1955, quando um vereador carioca expôs seus livros em uma barraca armada em frente a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Admirando a iniciativa, alguns livreiros resolveram montar um grupo para aproveitar a ideia. Tempos depois fizeram uma mostra semelhante em condições bem precárias, porém a exposição acabou se transformando num sucesso de vendas.
Em outubro do mesmo ano, foi organizada a “1ª Feira do Livro do Rio de Janeiro” com 42 barracas, na Cinelândia, desenhadas pelo sócio/ fundador Antonio Severo de Sant’anna. A iniciativa foi novamente bem sucedida e mais tarde foi oficializada pelo então refeito Negrão de Lima.
Em 1957, os associados resolveram fundar a ABL – Associação Brasileira do Livro, para desenvolver um trabalho que até hoje continua a despertar interesse da população. “Nossas feiras são visitadas por todos que buscam a leitura como entretenimento, para estudo e também por intelectuais e amantes dos livros, tornando-se assim um verdadeiro acontecimento cultural em nossa cidade”, destaca o Presidente da ABL, Adenilson Jarbas Cabral, da Livraria Cabral.
 
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE