Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lojas, shoppings e estabelecimentos comerciais já atendem até às 22 horas

Horário especial de dezembro inclui domingos e manhãs de segundas-feiras e vai vigorar até o dia 24

Anderson Duarte

Já está valendo o horário de funcionamento estendido em função das compras de Natal para todo o comércio teresopolitano. Anualmente, acordo celebrado em convenção coletiva, firmada entre o Sincomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio da cidade, prevê essa mudança que tem como objetivo proporcionar aos cidadãos algumas horas a mais para realizar as compras natalinas. O horário especial de dezembro, que inclui domingos e manhãs de segundas-feiras, vai vigorar até o dia 24 com possibilidade de considerável incremento das vendas no período de Natal, além do maior conforto aos consumidores. O Sincomércio Teresópolis comemora mais uma etapa de ampliação do movimento e do incremento da nossa economia, “muitas pessoas trabalham até mais tarde e não conseguem ir às lojas durante o expediente normal. A ampliação do horário facilita a vida dos consumidores, daqui e de outros municípios, que procuram nosso comércio para escolher presentes de Natal”, explica Rodney Turl, presidente da entidade.

A CDL Teresópolis preparou literalmente um Natal de Prêmios para consumidores e lojistas, com direito a prêmios diários e instantâneos e também um carro zero quilômetro. Agora com mais tempo, mais chances para concorrer 

Esta é uma das datas mais importantes do calendário do varejo e o comércio de nossa cidade atende tradicionalmente os moradores de toda a região, incluindo São Jose do Vale do Rio Preto, Guapimirim, Sumidouro, entre outros. Além do horário ampliado, as ruas da cidade ainda terão a garantia do aumento do policiamento, através de diversas ações desenvolvidas pelo 30º Batalhão de Polícia Militar. Entre elas o aumento do efetivo através do Regime Adicional de Serviço (RAS), patrulhamento, mas nunca é demais tomar aqueles cuidados básicos que evitam dor de cabeça nesta época. Além de ataques diretos, os roubos, que podem implicar contra a vida da vítima, existem ainda as abordagens de estelionatários com promessas de todo o tipo, geralmente oferecendo algum tipo de lucro. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, em 2018 já foram registrados na 110ª Delegacia de Polícia 246 casos de estelionato. Porém, tal número pode ser ainda maior, levando-se em conta que muitas pessoas, às vezes envergonhadas por terem sido ludibriadas, não denunciam os meliantes – bandidos que atuam de diversas maneiras para conseguir dinheiro fácil.
Segundo a cláusula vigésima quarta da convenção coletiva do Comércio com vigência em 2018, o horário especial de Natal ficou delimitado pelas seguintes regras: “Observadas as regras próprias para o comércio em shopping center, farmácias, supermercados e hortifrutigranjeiros, fica autorizado o trabalho no mês de dezembro de 2018 para os comerciários em geral, entre os dias 10 e 22 de dezembro, das 9h às 22h. Também poderá haver trabalho no dia 16 de dezembro (domingo), das 9h às 18h30min e no dia 23 de dezembro (domingo) das 9h às 21h”, diz o caput do dispositivo. Segundo a convenção, os trabalhadores também possuem respaldo quanto as folgas e respectivas remunerações. “… Os empregados que trabalharem no dia 16 de dezembro gozarão de uma folga compensatória a ser usufruída no mês de janeiro de 2019. E para aqueles que trabalharem no dia 23 de dezembro, a compensação ocorrerá no dia 04 de março de 2019, retornando no dia 06 de março de 2019 às 13 horas… Comprometem-se os empregadores ao pagamento das horas extraordinárias, assim consideradas as que excedem da oitava diária, com o acréscimo de 50%… Pelo trabalho especial do mês de dezembro será concedido um lanche, diário, in natura ou em valor comprovadamente equivalente a R$ 10,00 (dez reais), ou será pago o valor de R$ 10,00, também diário, diretamente ao empregado, verba que não tem natureza salarial porque concedida para o trabalho”, finaliza.

– Centenas de prêmios distribuídos pelo Comércio este ano

Os visitantes que escolherem fazer suas compras em nosso município neste final de ano terão uma grande chance de levar para casa uma série de prêmios e promoções que estão sendo oferecidos pelo nosso comércio no período. São vários estabelecimentos com sorteios e condições especiais para a época natalina, com destaque para o Teresópolis Shopping, que anunciou o sorteio de um Honda New Civic na sua tradicional promoção e a grande promoção da CDL que vai dar centenas de produtos aos participantes, inclusive um Toyota Etios zero quilômetro. Ou seja, além de desfrutar de todas as nossas belezas naturais e de conhecer os encantos da cidade mais linda da região Serrana, os nossos visitantes ainda poderão ter um começo de ano mais agradável, assim como toda a nossa população, que comprando mais também terá mais chances para vencer as muitas disputas. Paralelo a tudo isso, também acontece um concurso de fachadas e vitrines que pode dar prêmios, tanto para lojistas e empresas, como também para residências e prédios. Tem prêmio e promoção para todo mundo.
O carro escolhido para a promoção do Teresópolis Shopping este ano é um dos mais desejados pelo brasileiro, um Honda New Civic zero. “A cada compra no valor de duzentos e cinquenta reais o nosso cliente vai ter direito a fazer a troca por um cupom participante e depositar na urna para concorrer ao carrão. Será um espaço dedicado para a troca das notas pelos cupons e esse processo todo é bem simples e rápido. O nosso conselho é que os clientes concentrem suas compras em nossas variadas lojas para ter mais chance de vencer o sorteio. Imagina começar o ano de 2019 com um New Civic zero quilômetro na garagem? Tenho certeza que será ainda mais disputa e almejado que nos anos anteriores e já nasce um sucesso nossa promoção”, explica Gabriela Drubscky.
Já a CDL Teresópolis preparou literalmente um Natal de Prêmios para consumidores e lojistas. E as novidades são muitas, a começar pela forma como o cliente vai participar. Não serão distribuídos cupons físicos, através de um cadastro on-line, com toda a facilidade de você poder fazer de casa, do trabalho e de um smartphone, o consumidor vai poder participar da promoção. “Nosso Natal de Prêmios já começou e vai até 15 de janeiro. Sempre lembrando que quem valoriza nosso comércio local e faz suas compras nos estabelecimentos participantes concorre a mais de sessenta mil reais em prêmios instantâneos pelo “giro da sorte”, e também tem a chance de concorrer ao grande prêmio que é um Toyota Etios zero quilômetro. Durante a Promoção “Natal de Prêmios” da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis, cada cliente, nas compras acima de cinquenta reais terá direito ao chamado “giro da sorte”, ou seja, com esse valor já dá pra ganhar um monte de prêmios. E a cada cem reais em compras você ganha um cupom online para concorrer ao carro. Para isso é preciso informar seu CPF na hora da compra e depois torcer para que seu nome seja sorteado no dia 19 de janeiro”, explica Igor Edelstein, presidente do órgão.

Horário especial do Teresópolis Shopping Center

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE