Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Livraria de Teresópolis é contemplada com incentivo para retomada

Câmara Brasileira do Livro selecionou 53 empresas que foram afetadas pela pandemia

A Câmara Brasileira do Livro anunciou as livrarias que foram contempladas com o incentivo financeiro para a retomada das atividades neste período de pandemia com a distribuição dos valores arrecadados através de uma campanha de financiamento coletivo. Foram escolhidas 53 empresas localizadas em estados das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. Entre as 9 do Rio de Janeiro, está a Livraria Clube Cultural de Teresópolis.
O projeto “Retomada das Livrarias” foi criado com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar financeiramente as micro e pequenas livrarias, devido à importância que possuem para o setor editorial, para a economia e principalmente para a culltura do país. Assim como a grande maioria das empresas, os estabelecimentos do setor livreiro não ficaram imunes à crise provocada pela pandemia que afetou atividades em diversos municípios Brasil afora. A campanha viabilizou um importante apoio para fortalecer estes negócios diante de um novo cenário.
A arrecadação continua para aumentar o valor a ser doado às livrarias e quem quiser contribuir pode procurar pelo Projeto Retomada no site Kickante, uma plataforma de financiamento coletivo. A ideia é chegar até R$ 500 mil, em 31 de agosto, quando ela se encerra.
A escolha entre 213 livrarias que concorreram foi feita por uma comissão formada por editoras, distribuidoras e pela Livraria Leitura, chegando até às 53, através de critérios como ser média, pequena ou microempresa, ter 50% das atividades dependentes da venda de livros e estar adimplentes e sem protestos até o dia 15 de março, quando as lojas precisaram fechar as portas. A campanha surgiu de um desenvolvimento conjunto entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL), a Associação Nacional de Livrarias (ANL), o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e importantes players do mercado editorial do Brasil.
Uma parcela do valor já foi liberada para as empresas e o restante será dividido após o encerramento da campanha, em setembro. Quem quiser saber mais sobre o projeto, como a lista de empresas contempladas e formas de contribuir, pode acessar o site www.projetoretomada.org.br.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE