Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Linhas intermunicipais em circulação, mas em menor número

Viação Teresópolis retoma serviço com menos horários e mais regras nos ônibus

Com a determinação do governo do estado do Rio de Janeiro de retomada parcial do transporte intermunicipal, as concessionárias e empresas que operam as linhas ônibus e vans retomam aos poucos as operações, depois das restrições impostas em março na tentativa de conter a pandemia de Covid-19. Além das vans, começaram a circular no município nesta terça-feira, 09, os coletivos da Viação Teresópolis. No caso da VTTL, porém, o número oferecido de linhas é muito menor do que anteriormente.  No caso do Rio de Janeiro, por exemplo, são apenas cinco horários, sendo o último 18h para ida e 18h30 para retorno ao município. Para Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto, apenas dois horários durante todo o dia. A situação se repete em outras linhas, além da exigência de algumas regras para o funcionamento do serviço.
Neste domingo, a Viação Teresópolis divulgou o seguinte: "Em consequência da pandemia de Covid-19, estamos voltando a operar dentro de  um novo cenário e com alguns procedimentos a serem cumpridos para resguardar passageiros e colaboradores, tais como: – Uso de máscaras durante todo o percurso (motorista e passageiros); – Distanciamento social, o que limita a ocupação dos ônibus em até 50% da capacidade. Além disso, reforçamos nosso processo de higienização no interior dos veículos e disponibilizamos álcool gel para uso dos passageiros. Nossa Grade de horários também está alterada e será ajustada à medida que a demanda for se reestabelecendo. Informamos também que as passagens compradas com data de viagem dentro do período de suspensão da circulação dos ônibus poderão ser remarcadas". Os números divulgados para obtenção de mais informações sobre horários e restrições são: (21)99602-2454 e 3644-6600 (De segunda a sexta, 9h 17h).

Rio de Janeiro
A Rodoviária do Rio ainda não tem uma estimativa de retomada das partidas de ônibus intermunicipais e interestaduais, depois da queda de 96% no movimento por causa da pandemia. Como parte das ações da retomada das operações, foram instalados hoje boxes neutralizadores pelos quais todos os passageiros deverão passar antes de embarcar. Os equipamentos têm cerca de 3 metros e dispõe de um sensor de presença, que aciona borrifadores com uma solução antisséptica de digluconato de clorexidina a 0,2%. Segundo a Rodoviária do Rio, a substância é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é eficaz contra bactérias, fungos, leveduras e vírus. Os usuários só podem acessar o terminal usando máscaras, todos têm a temperatura medida com termômetros digitais e precisam respeitar o distanciamento mínimo.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE