ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Lideranças públicas e gestores privados trabalham o circuito Tere-Fri

Data: 13/03/2019

As iniciativas inovadoras foram propostas pelas equipes técnicas das prefeituras de Teresópolis e de Nova Friburgo, em evento no SESC Alpina - AsComPMT

A união das ideias dos fundadores da Associação Tere-Fri com as iniciativas inovadoras propostas pelas equipes técnicas das Prefeituras de Teresópolis e de Nova Friburgo foi o tema do encontro desta segunda-feira (11), no SESC Alpina. Em pauta, o debate de futuras ações conjuntas pelo fortalecimento do Circuito Turístico Tere-Fri. A revitalização do roteiro é coordenada pessoalmente pelos prefeitos Vinicius Claussen, de Teresópolis, e Renato Bravo, de Nova Friburgo. “A união entre poder público e os empresários fundadores do circuito está melhor do que pensávamos. Representantes da Associação Tere-Fri trouxeram muitos projetos antigos que podem ser incorporados à proposta atual para termos um projeto único. As pessoas estão interessadas e fortalecendo um movimento para construirmos um Circuito Tere-Fri melhor”, assinalou Henrique Silva, subsecretário de Turismo de Teresópolis.
Lançado no ano 2000 por um grupo de empresários através da Associação Tere-Fri, e contando com apoio das Prefeituras de Teresópolis e de Nova Friburgo, o circuito turístico que abrange os 68 quilômetros de extensão da Rodovia RJ-130 (Teresópolis-Friburgo) é rico em atrativos naturais e culturais, formando um corredor de grande potencial econômico e turístico na região. “Esse circuito já existia e, agora, o fortalecimento da união entre Teresópolis e Nova Friburgo é um dos pontapés mais importantes pela revitalização turística desse projeto. A nossa visão com a do empresário é fundamental para alavancar o turismo da nossa região. É a união do passado e do presente por um futuro promissor”, pontuou Ozório Junior Tardin, subsecretário de Turismo de Nova Friburgo.
Do grupo de fundadores do Circuito Tere-Fri, a empresária Rose Garcia, do Capril Genève, em Teresópolis, aprovou a integração. “Essa união é fundamental para o recomeço do circuito de forma mais profissional. Sem ajuda do poder público e das entidades acredito que não haverá essa reorganização”. “Excelente momento de integração. É a união das propostas das prefeituras com uma organização já existente. Achei muito positivo esse encontro”, acrescentou Simone Valladares, da empresa Ubon Suavitrat, de Nova Friburgo, também do grupo fundador.
A subsecretária de Projetos da Prefeitura de Teresópolis, Mara Bastos, e o gestor do Escritório de Projetos e Convênios da Prefeitura de Nova Friburgo, André Luiz Gomes, são responsáveis por organizar o planejamento de ações, propor metas e prazos, com o auxílio de empresários e instituições. “Esse encontro representa a ampliação do desejo dos prefeitos das duas cidades, pois une outras camadas da sociedade e representantes de entidades que, progressivamente, acolhem a iniciativa”, comentou Mara. “As duas prefeituras são parceiras nessa iniciativa de fomentar a economia e o turismo da região, principalmente trazendo os empresários para essa iniciativa”, completou André.
Participaram do encontro representantes do Teresópolis Convention e do Convention de Nova Friburgo, do SESC, do SEBRAE/RJ, da Fecomércio-RJ, da Associação Comercial de Teresópolis, da Associação Tere-Fri e equipes técnicas das Prefeituras de Teresópolis e de Nova Friburgo, além de empresários.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em resposta a Câmara prefeitura continua culpando ENEL por aumento da CIP

Fórum define nova composição do Conselho da Mulher

Vacinação contra gripe já imunizou 32.683 pessoas em Teresópolis

Programa pretende ampliar serviços e horários de postos de saúde

Morreu Maurício Gonçalves

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ