Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lideranças públicas e gestores privados trabalham o circuito Tere-Fri

SESC Alpina recebe encontro para debater ações conjuntas para fortelecer turismo na região

A união das ideias dos fundadores da Associação Tere-Fri com as iniciativas inovadoras propostas pelas equipes técnicas das Prefeituras de Teresópolis e de Nova Friburgo foi o tema do encontro desta segunda-feira (11), no SESC Alpina. Em pauta, o debate de futuras ações conjuntas pelo fortalecimento do Circuito Turístico Tere-Fri. A revitalização do roteiro é coordenada pessoalmente pelos prefeitos Vinicius Claussen, de Teresópolis, e Renato Bravo, de Nova Friburgo. “A união entre poder público e os empresários fundadores do circuito está melhor do que pensávamos. Representantes da Associação Tere-Fri trouxeram muitos projetos antigos que podem ser incorporados à proposta atual para termos um projeto único. As pessoas estão interessadas e fortalecendo um movimento para construirmos um Circuito Tere-Fri melhor”, assinalou Henrique Silva, subsecretário de Turismo de Teresópolis.
Lançado no ano 2000 por um grupo de empresários através da Associação Tere-Fri, e contando com apoio das Prefeituras de Teresópolis e de Nova Friburgo, o circuito turístico que abrange os 68 quilômetros de extensão da Rodovia RJ-130 (Teresópolis-Friburgo) é rico em atrativos naturais e culturais, formando um corredor de grande potencial econômico e turístico na região. “Esse circuito já existia e, agora, o fortalecimento da união entre Teresópolis e Nova Friburgo é um dos pontapés mais importantes pela revitalização turística desse projeto. A nossa visão com a do empresário é fundamental para alavancar o turismo da nossa região. É a união do passado e do presente por um futuro promissor”, pontuou Ozório Junior Tardin, subsecretário de Turismo de Nova Friburgo.
Do grupo de fundadores do Circuito Tere-Fri, a empresária Rose Garcia, do Capril Genève, em Teresópolis, aprovou a integração. “Essa união é fundamental para o recomeço do circuito de forma mais profissional. Sem ajuda do poder público e das entidades acredito que não haverá essa reorganização”. “Excelente momento de integração. É a união das propostas das prefeituras com uma organização já existente. Achei muito positivo esse encontro”, acrescentou Simone Valladares, da empresa Ubon Suavitrat, de Nova Friburgo, também do grupo fundador.
A subsecretária de Projetos da Prefeitura de Teresópolis, Mara Bastos, e o gestor do Escritório de Projetos e Convênios da Prefeitura de Nova Friburgo, André Luiz Gomes, são responsáveis por organizar o planejamento de ações, propor metas e prazos, com o auxílio de empresários e instituições. “Esse encontro representa a ampliação do desejo dos prefeitos das duas cidades, pois une outras camadas da sociedade e representantes de entidades que, progressivamente, acolhem a iniciativa”, comentou Mara. “As duas prefeituras são parceiras nessa iniciativa de fomentar a economia e o turismo da região, principalmente trazendo os empresários para essa iniciativa”, completou André.
Participaram do encontro representantes do Teresópolis Convention e do Convention de Nova Friburgo, do SESC, do SEBRAE/RJ, da Fecomércio-RJ, da Associação Comercial de Teresópolis, da Associação Tere-Fri e equipes técnicas das Prefeituras de Teresópolis e de Nova Friburgo, além de empresários.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE