ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Liberada a circulação dos trens do ramal de Guapimirim

Data: 27/08/2020

O ramal de Guapimirim voltará a operar cinco dias após a publicação do decreto legislativo em Diário Oficial - Divulgação Alerj

Os trens do ramal de Guapimirim, administrados pela Supervia, voltarão a circular. É o que determina o projeto de decreto legislativo 50/20, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nessa quarta-feira, 26. O projeto será promulgado pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), e publicado no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias. O transporte ferroviário dessa linha está interrompido desde março devido à pandemia de coronavírus. 
O governo do estado, por meio do Decreto Executivo 47.128/20, determinou o restabelecimento dos serviços de transporte intermunicipal de passageiros, mas proibiu o Ramal de Guapimirim de funcionar. O projeto, então, revoga essa proibição. O ramal de Guapimirim voltará a operar cinco dias após a publicação do decreto legislativo em Diário Oficial.
A medida é de autoria original das deputadas Marina Rocha (PMB) e Lucinha (PSDB) e dos parlamentares Waldeck Carneiro (PT) e Alexandre Knoploch (PSL). Marina Rocha, natural de Guapimirim, afirmou que os cidadãos do município ficaram meses sem um tipo de transporte intermunicipal. “Os ônibus voltaram a funcionar, mas muitos profissionais de Saúde, da Segurança Pública, cuidadores de idosos e trabalhadores da indústria em geral não têm condições de pagar a passagem de ônibus para a capital, que atualmente custa R$ 12,00, enquanto o bilhete do trem com baldeações até a Central custa R$ 4,60”, explicou a deputada.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção Brasileira em Teresópolis no próximo dia 27

Maio Amarelo: Governo alerta para a segurança no trânsito fluminense

Teresópolis tem 660 motoristas de aplicativo

Nova sede da OAB homenageia ex-presidente Sidley Fernandes Pereira

A importância da Consultoria de Imagem para homens e mulheres

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy