ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Lei Seca lança aplicativo para crianças

Data: 06/12/2018

O desenhista Daniel Azulay, criador do personagem, esteve no lançamento do aplicativo em uma escola municipal - Carlos Magno/Imprensa-RJ

 
O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou o aplicativo do Soprinho, personagem infantil da Operação Lei Seca. Disponível gratuitamente na plataforma Android, o aplicativo tem o objetivo de fazer com que crianças, de 7 a 12 anos, aprendam com o “Soprinho e seus amigos” como deixar o trânsito mais seguro. O coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, reforça frequentemente que a ação tem importância fundamental no papel de provocar mudança de comportamento na sociedade, seja através das ações diárias de fiscalização e da educação. - Com o aplicativo do Soprinho, queremos alcançar ainda mais o público infantil. Com a linguagem digital que as crianças dominam, elas poderão tomar cada vez mais consciência da importância dos cuidados no trânsito, e serão, certamente, importantes agentes transformadores da realidade que mata e fere milhares de pessoas no trânsito brasileiro todos os dias – explicou o coordenador da Operação Lei Seca.
 O desenhista Daniel Azulay, criador do personagem, esteve no lançamento do aplicativo, na Escola Municipal Anne Frank, em Laranjeiras. - O personagem soprinho aborda de forma lúdica, afetiva e divertida a questão da segurança no trânsito. O contato com essa importante realidade desde cedo é muito importante para as crianças que criam a consciência sobre o perigo de beber e dirigir e consequentemente conscientizam seus pais dentro de casa. É uma honra fazer parte desse projeto de extrema relevância - disse Azulay.
 
Passatempos incentivam crianças
 Através de passatempos divertidos, como jogo da memória, caça-palavras e quebra-cabeça, as crianças poderão aprender como deixar o trânsito mais seguro e se tornarão Agentes Júnior da Lei Seca. Elas têm seus conhecimentos testados em um quiz com perguntas sobre o universo do trânsito e passarão a ser Agentes Júnior identificados com uma carteirinha virtual. Outro passo importante para se tornar Agente Júnior da Lei Seca é realizar um checklist para inspecionar o carro antes de viajar. Além disso, o gibi do Soprinho também estará disponível na forma digitalizada para a leitura da criançada.
Os quadrinhos “Soprinho e seus Amigos” contam a história de Pedrinho e sua turma em seu primeiro contato com o personagem Soprinho, que é a figura de um bafômetro. O gibi contém informações sobre o risco da mistura álcool e direção. Rita de Oliveira, mãe de Alex Samuel, de 10 anos, aprovou o aplicativo. -Meu filho entendeu a importância de beber e não dirigir – disse Rita.
 
Vidas preservadas
A Operação Lei Seca fiscaliza motoristas para evitar acidentes de trânsito há 9 anos. E, desde então, o número de pessoas alcoolizadas flagradas ao volante vem caindo gradualmente: de  7,9% para 4,3%. Além das fiscalizações, são realizadas ações educativas e palestras em escolas, universidades e empresas. Desde o início da Operação Lei Seca, foram realizadas mais de 21 mil ações de fiscalização por todo o estado e mais de três milhões de motoristas foram abordados.

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sociedade se mobiliza e cria Patrimônio Hídrico em resposta à degradação ambiental

TCE aponta vinte e quatro ressalvas nas contas de Tricano e Sandro Dias

Começam as aulas dos cursos de qualificação gratuitos em Teresópolis

Orquestra Solista do Rio e Natal de Repente embalam fim de semana

Lula vira réu em caso de Guiné Equatorial

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ