ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Le Canton celebra ocupação total após decreto da Prefeitura

Data: 22/08/2020

Um dos principais resorts da região, o Le Canton já registra grande procura e foi destaque essa semana na revista "Hotéis", referência no setor - Divulgação

Desde meados da semana passada, hotéis, pousadas e pensões podem chegar a até 70% o limite de ocupação em Teresópolis, com check-in dos hóspedes de forma online, por aplicativos ou formulários, e o cumprimento obrigatório de regras sanitárias específicas para a prevenção do contágio pelo novo coronavírus. Um dos principais resorts da região, o Le Canton já registra grande procura e foi destaque essa semana na revista “Hotéis”, referência no setor. “Aberto há cerca de um mês, depois de quase quatro meses fechado, o Le Canton vem registrando ocupação total da capacidade permitida nos primeiros finais de semana de operação. No dia 14 de agosto, a Prefeitura de Teresópolis (RJ) assinou o Decreto 5.351/2020 que flexibiliza a ocupação para 70% da capacidade dos hotéis, antes restrita a 50%”, destacou a publicação.
As medidas foram publicadas no último decreto municipal, que destaca ainda que continuam suspensas as hospedagens por meio de aplicativos de aluguel de quartos, de apartamentos ou de sítios para temporadas e afins. Em relação ao acesso, somente está permitida a entrada de moradores, proprietários de imóveis na cidade e pessoas que trabalham no município; hóspedes com comprovante de agendamento ou reserva; fornecedores da Administração Municipal e participantes de procedimentos licitatórios; profissionais da área de saúde e assistentes sociais; responsáveis pelo abastecimento de materiais, insumos e commodities de todos os setores, principalmente, de saúde, alimentação, limpeza e de higiene.
Também foram ampliadas as linhas de ônibus intermunicipais, com a circulação iniciando às 5h. Estão permitidas as linhas Rio de Janeiro x Teresópolis, Castelo x Teresópolis, Barra da Tijuca x Teresópolis, Niterói x Teresópolis, Magé x Teresópolis, Guapimirim x Teresópolis, Petrópolis x Teresópolis, Nova Friburgo x Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto x Teresópolis, Sapucaia x Teresópolis, Rio das Ostras x Teresópolis e Carmo x Teresópolis.

Medidas que continuam
O uso obrigatório de máscaras em locais públicos, na prática de atividades esportivas em espaços públicos, em ônibus, vans, táxis, veículos de transporte por aplicativo e carros particulares. As atividades autorizadas devem manter as regras gerais de convivência e as específicas de cada setor, conforme decretos anteriores. Continua proibida a permanência nas praças e a recomendação é para sair de casa apenas para atividades inadiáveis, como trabalho, compras, serviços de saúde e atendimento nas atividades essenciais permitidas. Com o fim do rodízio de CPF, o acesso a estabelecimentos comerciais e repartições públicas está liberado respeitando todas as medidas restritivas, como a limitação do número de pessoas nos estabelecimentos, distanciamento em filas de espera, oferta de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras, etc.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de roubos de cargas

Faperj investe em evento com pesquisa, startups e empresas

Programa de reciclagem chega em mais 17 bairros de Teresópolis

Teresópolis busca apoio da Alerj para o turismo

Polícia Civil alerta para golpes cometidos contra servidores públicos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy