ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Laudo complica tricanistas

Data: 23/07/2019

Vazou nas redes sociais a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, laudo 021570/2019, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que deixa dúvidas quanto a validade ou veracidade dos áudios entregues à justiça pelo ex-prefeito Tricano, gravações feitas a mando do ex-prefeito pelos seus assessores Raphael Teixeira, Carlos Dias e Marcão da CPI e que deram origem às denúncias do Grupo de Atribuição Originário Criminal da Procuradoria de Justiça do Rio, contra os vereadores de Teresópolis.


Segundo trecho do laudo, “a gravação em dois canais (estéreo) e com um trecho em silêncio, sem ruídos característicos do acionamento da tecla de finalização da gravação, sugerem que este arquivo tenha sofrido uma manipulação posterior a gravação, o que caracteriza, neste arquivo, uma edição fraudulenta, porém, maiores informações só poderiam ser fornecidas com a análise do equipamento gravador” afirmou o perito criminal Raul Barbosa de Sousa, designado pelo Tribunal de Justiça do Rio, para elaborar um parecer técnico sobre as autenticidades das gravações.

Os gravadores que o perito gostaria de ter para comprovar a fidelidade das gravações suspeitas teriam se perdido, como também se perdeu o computador onde os áudios foram guardados, como narrou o araponga Raphael Teixeira em seu depoimento no TJRJ.
Como o ex-prefeito disse, também no TJ, que não "mexe com eletrônicos", o abacaxi vai acabar sobrando para o seu esparring, que já se antecipou e declarou à justiça que não tem como entregar o gravador porque ele foi perdido.
Jogou a pedra pra cima, agora é correr para ela não cair na cabeça.

BLITZ
A notícia é que moradores de Albuquerque, Serrinha, Canoas e Vargem Grande estão se organizando para manifestar-se contra o posto da PRE inaugurado na última semana com a presença do prefeito, que comemorou ajuda à PMRE para a reabertura do lugar que já foi motivo de protestos da população antes.
A polícia está cumprindo o seu papel de fiscalizar o tráfego e coibir o tráfico, mas tem gente também ficando trafegar por causa de documentação irregular.

PGR
A PGR recorreu da decisão do ministro Tófoli que proibiu o uso de informaçãoes do Coaf em investigações do Ministério Público, decisão que favoreceu o senador Flávio Bolsonaro e também traficantes e outros tipos de bandidos.
Raquel Dodge afirma que a decisão de Toffoli não poderia abranger todas as investigações no país, porque extrapola as condições iniciais do caso.

PF PRENDEU OS HACKERS
A Polícia Federal saiu em campo na tarde desta terça-feira, 23, nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto, para a prisão dos acusados de hackear o celular do ministro Sérgio Moro e do procurador Deltan Dalagnol. Outros sete mandados, todos do juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, tiveram como alvo pessoas que teriam colaborado com os ladrões virtuais.
Os suspeitos que já foram conduzidos para Brasília teriam agido em conjunto para roubar informações do celular do ministro e, possivelmente, invadiram também aparelhos de outros integrantes do Ministério Público e até mesmo outras pessoas ligadas ao governo.

DANDO ÁGUA A CONCESSÃO
Em ação na justiça, a prefeitura pediu 400 mil de multa a quem tumultuasse a audiência pública realizada na tarde desta terça-feira, no cubículo da Educação, dando a quantia como base de 1% do valor da concessão da água em Teresópolis.
Considerando que a concessão vale, por baixo, uns 400 milhões, parece que estão querendo vender o serviço por 40 milhões, que é o valor de R$ 400 mil multiplicado por 100.
Será que o prefeito vai vender a alma da cidade por 40 milhões só mesmo?

*** Espaço limitado, pouco conhecido da população, sem segurança para o público, a realização de uma audiência pública no auditório da Educação é um acinte.
*** Tinha que ser no auditório da Prefeitura, no Ceac, ou mesmo no Pedrão.
*** O bicho pegando e o futuro da cidade em jogo com a concessão da água ou não, e os vereadores de férias. 
*** Ô vidão essa vida de vereador. 
*** É isso. Fui.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Detran inicia operação contra despachantes clandestinos

Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac

Estado confirma que irá realizar Jogos Estudantis 2020

Concurso da Educação é retomado em Teresópolis

Decreto prorroga medidas restritivas no Estado do Rio até o dia 5 de novembro

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy